José de Freitas/PI,  24 de outubro de 2020
 
2 de outubro de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

APAE-José de Freitas-PI encerra o “Setembro Amarelo” com palestra “Valorizando a Vida”

O Setembro Amarelo é uma campanha criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática normalmente motivada pela depressão. Mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema. A Apae de José de Freitas, embora em meio a pandemia do coronavírus e com algumas restrições, procurou trabalhar vários temas durante o mês de setembro procurando valorizar a vida dos assistidos pela Apae, assim como para toda sociedade que participa dos eventos da entidade.

Neste dia 30 de setembro encerrando o mês do setembro amarelo a Apae promoveu uma palestra. Os profissionais da Clinica da Apae Psicólogo Jaelton Jackeson Cardoso e a Psicóloga Kamilla Fernanda Brandim de Sales foram os responsáveis pela palestra com o tema: “Você é Importante”. Uma palestra que procurou valorizar a vida tocando muito mais no quesito emoções. Os Psicólogos apresentaram muito bem sobre os fatores “Equilíbrio entre a Razão e a Emoção”, vários itens sobre “Preconceitos relacionados com os Mitos do Suicídio”,os psicólogos apresentaram uma parte bem especial “O Amarelo pela Valorização da Vida”. Participaram da palestra professores da Escola Especial Corina Freitas, profissionais da clinica e funcionários da entidade em geral.

A Presidente da Apae Professora Fernanda Paiva deu boas vindas a todos, agradeceu pela presença de todos e também agradeceu muito a vinda dos profissionais Jaelton e Kamilla que apresentaram um excelente trabalho em prol de nossa sociedade. “Neste mês de setembro embora com muitas dificuldades, mas procuramos desenvolver nossas atividades, tudo dentro dos limites e cumprindo com nosso cronograma de trabalho, graças a Deus deu tudo certo”, frisou a Presidente Fernanda Paiva.

A Direção da Escola Especial Corina Freitas
Agradece primeiramente à Deus pelas bênçãos, pelo apoio dos dirigentes da Instituição, pela colaboração dos psicólogos Jaelton e Kamilla e à todos os funcionários que tiveram presente, foi ótimo e que São Francisco abençoe o coração de cada um que colaborou para que nossa atividade desse certo. Diretora da Escola Especial Corina Freitas-Desterro Andrade.

A Superintendente e Assistente Social Maria do Livramento Rocha de Vasconcelos Santana agradeceu muito a presença de todos e enalteceu muito o esforço de cada uma das pessoas que contribuíram para que o evento acontecesse  e com pessoas que dedicam seu tempo em especial à Apae.

A Presidente da Federação das Apaes do Estado do Piauí, Keyla Linez de Vasconcelos Santana, não pode está presente, mas deixou sua lembrança a todos:”Viver é a melhor opção, plante flores e floresça sua alma, diga sim à vida”. Keyla Linez-Psicóloga.

Ao final do evento foi comemorado com bolo de aniversário, um bolo muito bonito e padronizado com as cores do setembro amarelo.

Fonte: Paulo Craveiro News


Tags:

Comentários

icone Facebook