José de Freitas/PI,  25 de setembro de 2020
 
19 de maio de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Após avanço do coronavírus, prefeito amplia atendimento na rede municipal de Saúde com plantões noturno

A prefeitura de José de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde ampliou o funcionamento do Posto de Saúde do bairro Santa Rosa, para o período noturno. Com a nova mudança em virtude da covid-19, o atendimento deve ser das 7:00h ás 20hs.

Segundo a Secretária de Saúde, Sara Farias, o objetivo é ampliar a oferta de serviços de saúde à população no período da pandemia do novo coronavírus.

A Unidade de Saúde vai priorizar o atendimento de pacientes com síndromes gripais durante três dias na semana até as 20:00hs. Além do atendimento básico nas áreas clínicas, ofertando consultas médicas, de enfermagem e odontológicas. Haverá ainda serviço de curativo, injeção, vacinas, fornecimento de medicação e, em casos específicos, encaminhamento para consultas especializadas em outros locais da rede.

O atendimento está sendo iniciado em fase de teste para avaliação da possibilidade de ampliação do atendimento nos demais postos de saúde e aumentar a quantidade de dias. O atendimento no PSF está disponível para toda população.

Em sua rede social, o prefeito Roger Linhares relatou que além de ofertas de vários serviços, será feito quando necessário, encaminhamentos para consultas especializadas em outros locais da rede.

Fonte: ASCOM


Comentários

icone Facebook