José de Freitas/PI,  18 de janeiro de 2021
 
2 de janeiro de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Após empossado, prefeito de José de Freitas diz que vai buscar oportunidades de trabalho

Após assistirem uma missa na Igreja de Nossa Senhora do Livramento, celebrada pelo padre Gilcimar Lima, o prefeito Roger Linhares (Progressistas) e o vice-prefeito Antônio Abreu (PT), que foram reeleitos em José de Freitas-PI foram empossados para o mandato de 2021 a 2024, na Câmara Municipal, pela nova Mesa Diretora, que tem como presidente o vereador Tiago Pinto (Progressistas) e vice-presidente Helena Barros (Republicanos), que foi a vereadora mais votada com 1.157 votos. A solenidade de posse ocorreu no início da noite do dia 1º de janeiro.

O deputado federal Fábio Abreu (PL) que é irmão do vice-prefeito Antônio Abreu, e o superintendente do Ibama no Piauí, advogado San Martin Linhares, que é irmão do prefeito Roger Linhares prestigiaram a solenidade de posse do prefeito e vice-prefeito e dos 13 vereadores eleitos para o mandato de 2021 a 2024.

Durante a eleição para eleger a nova Mesa Diretora da Câmara, antes de o prefeito e o vice-prefeito serem empossados nos cargos para o novo mandato, teve um fato que chamou a atenção dos presentes a solenidade. Foi o caso do ex-presidente da Câmara, vereador Roberval Santos (Progressistas) ter votado no novo presidente Tiago Pinto, mas não votou no 1º Secretário da Nova Mesa Diretora, vereador Dante Freitas (Progressistas), por entender que foi Dante que articulou a chapa para eleger o vereador Tiago Pinto e com isso tirar as suas chances de disputar a reeleição para a Presidência da Câmara Municipal.

A vereadora Yarema Leite (Solidariedade) foi eleita 2º Presidente da Câmara Municipal e o vereador Rummenigge Rocha é o 2º Secretário. A solenidade de posse do prefeito, vice-prefeito e dos vereadores aconteceu de forma restrita, em razão da pandemia da Covid-19, que já matou 22 pessoas em José de Freitas e até a noite do dia 1º de janeiro de 2021, já haviam sido registrados 1.730 casos da doença.

Na solenidade, além do prefeito Roger Linhares e do vice-prefeito Antônio Abreu, falaram 12 vereadores, tendo apenas o vereador Júnior do X (PV), que inicia o seu primeiro mandato não se pronunciado durante a sua posse. A solenidade foi transmitida pela internet na página oficial do prefeito Roger Linhares, no Facebook.

Após a posse para o novo mandato que teve início no dia 1º de janeiro de 2021, o prefeito Roger Linhares publicou em suas páginas nas redes sociais, mensagens a população de José de Freitas.

“Oficializamos mais um mandato, ciente dos projetos e compromissos que firmamos com todos os freitenses. Esta gestão, ao lado do nosso vice-prefeito Antônio Abreu, será de muito mais trabalho e com foco em programas que desenvolvam ainda mais nossa querida José de Freitas. Gratidão a cada freitense que confiou em nosso projeto para continuar o progresso em nosso município”, afirmou o prefeito Roger Linhares.

“Servir o povo com lealdade e dedicação e ouvidos atentos é uma missão que seguiremos cumprindo ao lado dos nossos gestores municipais e do Legislativo Municipal. A politica agregadora, do saber ouvir, do cuidar é a que aprendi e é nesse caminho que vamos trilhar”, relatou o prefeito.

“Vamos buscar mais oportunidades de trabalho, educação, saúde, mais desenvolvimento em cada setor. Essa é a razão deste novo mandato. Muito obrigado a cada um pelas mensagens de carinho e confiança no nosso trabalho. Que Deus nos abençoe e ilumine. Gratidão!”, concluiu o prefeito Roger Linhares.

Fonte: Saraiva Repórter



Comentários

icone Facebook