José de Freitas/PI,  25 de setembro de 2020
 
4 de agosto de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Após um mês de peregrinação em Teresina, N. Senhora do Livramento se despede da capital

Neste último dia 03/08-Sábado, aconteceu a  Confraternização dos Freitenses Não Residentes, dos Amigos e Devotos de Nossa Senhora do Livramento, com inicio às 20 h na AABB -Teresina.Os devotos de Nossa Senhora do Livramento compareceram com muita fé e devoção, em um encontro de despedida da peregrinação de Nossa Senhora à capital Teresina.Nossa Senhora do Livramento fez sua peregrinação pela capital do Piaui a cidade de Teresina por cerca de um mês, onde devotos, fiéis de Nossa Senhora receberam a imagem da Santa em suas residencias, para louvar à Virgem do Livramento. Neste último dia 03/08, aconteceu a despedida da Santa de sua visita às famílias que a receberam, o encontro aconteceu no Salão Nobre da AABB-Teresina.

A celebração foi presidida pelo Padre Antônio Primo da Costa e auxiliado pelo Padre Gilcimar de Lima Machado e teve como comentarista o ministro da igreja Adalberto Rodrigues. A celebração teve a animação do coral Homens do Terço.Padre Gilcimar ao final da celebração pediu uma calorosa saudação para a equipe organizadora, que se fazia presente, para as famílias que recebera a imagem da Santa, para os ministros que acompanharam a peregrinação da Santa,  para Nossa Senhora do Livramento, em fim para todos que contribuem com os louvores à Nossa Senhora.Entre as famílias que receberam a imagem da Santa, tem a família de Livramento Figueredo, que em seu dia de louvor à Nossa Senhora pode dividir com muitos devotos.

Os ministros da Igreja, Paulo Evaristo e Adalberto Rodrigues, que acompanharam a peregrinação da Santa nas residências das famílias devotas, puderam relatar testemunhos de milagres imediato,que aconteceram  durante a trajetória da Imagem de Nossa Senhora às famílias que receberam a Santa.

Foi muito emocionante!Membros da Comissão Organizadora das famílias que receberam a imagem de Nossa Senhora do Livramento: Dr. Célio Almendra, Livramento Figueredo Clores Falcão, Clormezina, Adalberto Rodrigues e Paulo Evaristo.O Prefeito Roger Linhares compareceu à celebração e participou da parte social acompanhado da Secretária de Educação Professora Amparo Holanda, ainda da equipe Rosário, Francisco Walbeson(Pretinho) e Paulo Craveiro.

Parte Social

A parte social do Encontro foi realmente uma confraternização, muitos encontros de famílias e amigos, em um momento impar e de suma importância. Ainda aconteceu a animação com a Cantora Mentinha Alves e o músico Bolica. Ainda dentro da parte social aconteceu o tradicional leilão e um bingo. Todos puderam sentir o inicio de um grande festejo que começa nesta segunda feira dia 05 de agosto.

Fonte: Paulo Craveiro News


Comentários

icone Facebook