José de Freitas/PI,  21 de outubro de 2019
 
20 de setembro de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Assaltante toma moto em José de Freitas e tenta matar o proprietário com tiros na cabeça

O jardineiro José Borges de Sousa, 31 anos, casado, residente na Rua Miguel Alves, no bairro Marmelada, na cidade de José de Freitas-PI, teve a sua moto Pop 110, cor branca, placa PIN-6614-José de Freitas-PI, ano 2016, tomada de assalto na manhã desta quarta-feira (18 de setembro de 2019), por dois bandidos, que ainda tentaram matá-lo com tiros na cabeça, mas o revólver 38 que estava bastante enferrujado não disparou quando um dos assaltantes apertou o gatilho por duas vezes. O assalto aconteceu no Beco da Raposa, a 1 km da PI-113, na zona rural de Teresina-PI.

Os dois assaltantes que estavam usando capacetes, mas que na hora do assalto retiraram da cabeça levaram do jardineiro josedifreitense José Borges de Sousa, a moto Pop 110 que está em nome de sua esposa Claudete Gomes Pereira, a sua carteira de bolso contendo o seu CPF, RG, um cartão do SUS, um cartão da Caixa Econômica Federal e 135 reais em dinheiro. Os criminosos não levaram o celular de José Borges que estavam no bolso da calça e eles não perceberam.

Imagens: Saraivareporter.com

Jardineiro José Borges de Sousa, que reside em José de Freitas-PI.

José Borges de Sousa relatou para a reportagem do Saraivareporter.com que estava indo para o seu trabalho no Mirante dos Ipês, no bairro Morros, na Zona Leste de Teresina-PI, como faz todos os dias, quando foi interceptado e assaltado pelos dois bandidos, que estavam em uma moto Titan KS de cor preta com placa de Aparecida de Goiânia, a qual eles abandonaram no local porque o veículo não funcionou mais quando eles roubaram a sua motocicleta.Essa é a moto Pop 110 que foi levada pelos dois bandidos.

O jardineiro José Borges informou que o assalto aconteceu por volta das 7h30min desta quarta-feira (18 de setembro) logo após ele deixar a PI-113 na altura da localidade Lagoa de Dentro e pegar a estrada carroçável que passa pelo Beco da Raposa, por onde ele seguia todos os dias para o seu trabalho na Zona Leste de Teresina. O jardineiro conta que no local onde ele foi atacado pelos dois criminosos existem uma curva e uma ladeira.José Borges de Sousa disse que agradece a Deus por está vivo.

José Borges afirma que toda a ação praticada pelos dois assaltantes foi assistida por um casal que reside em frente o local onde aconteceu o crime. “Um cidadão que reside em frente o local onde eu fui assaltado viu tudo, mas nada pôde fazer porque os dois criminosos estavam armados”, disse José Borges.Jardineiro José Borges de Sousa contou detalhes do assalto que sofreu.

“Eles fizeram eu me deitar no chão, um deles ficou com a arma apontada para minha cabeça e em cima de mim e o outro foi ligar a minha moto e como esta não estava querendo entrar em funcionamento porque está com defeito no disco de embreagem, o criminoso que estava tentando ligar a moto achava que era eu que estava dificultando e mandou que o seu comparsa me matasse e este apertou o gatilho da arma duas vezes, mas graças a Deus a arma não disparou e minha moto funcionou e eles fugiram”, disse José Borges ao Saraivareporter.com.Bairro Marmelada saída para a Lagoa do Piripiri, onde José Borges reside.

Depois que os dois bandidos fugiram, o morador do Beco da Raposa, que assistiu todo o assalto foi até o local onde estava o josedifreitense José Borges e o socorreu levando-o em sua moto até o posto da Polícia Militar, no povoado Santa Tereza, onde José Borges foi embarcado em um ônibus de volta para a cidade de José de Freitas-PI.Essa é a moto Pop 110 que foi levada pelos dois bandidos.

No início da tarde desta quarta-feira, 18 de setembro de 2019, o jardineiro José Borges de Sousa registrou um boletim de ocorrência na Delegacia do 17º Distrito Policial, na cidade de José de Freitas-PI. Como se trata de roubo de veículo, o caso será investigado pela Delegacia da Polinter em Teresina-PI.


Comentários

icone Facebook