José de Freitas/PI,  19 de junho de 2019
 
11 de junho de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Assembleia irá fiscalizar serviços de bancos no interior do Piauí

Durante audiência pública realizada na Comissão de Defesa do Consumidor e do Meio Ambiente, juntamente com instituições federais e estaduais, descutiram a segurança e a qualidade dos serviços prestados pelos Bancos no estado do Piauí.

Banco do Brasil do municipio de José de Freitas

A cerca de dois meses atrás o Banco do Brasil do municipio de José de Freitas que fica a 48 km da capital Teresina, apresentou constantemente, problemas de falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, as maquinas responsaveis pelos depositos,transferencias e saques em especie também apresentavam problemas técnicos, não permitindo tal operações financeiras.

O gerente do Banco do Brasil, Robert Bandeira, durante a assembleia disse que o Banco presa por um trabalho de eficiência analisando o contexto de região e das cidade. Sobre o horário de funcionamento dos postos de atendimentos, agências e caixas eletrônicos, ele ainda acrescentou que são definidos de acordo com um estudo de demanda de cada município feito pelo Banco e lembrou que a maioria dos caixas do banco hoje possuem o sistema de biometria, o que tem ajudado na segurança dos caixas.

O municipio de José de Fritas atualmente possui uma população de quase 40 mil habitantes. A agência do Banco do Brasil do municipio freitense atende também clientes dos municípios de Lagoa Alegre e União. Os clientes reclamam que pagam juros altos para o Banco do Brasil e não vêm tendo um atendimento a contento por parte da agência local.

Deputados representantes do estado se comprometerem juntos em unir forças para cobrar mais ações e apresentar um Projeto de Lei que adeque a legislação já existente em Teresina a todo o Estado do Piauí, no que diz respeito ao cumprimento ao tempo limite de atendimento do público em todo estado.

Fonte: Portal Douglas Cordeiro

Por Mateus Carvalho

Mateuscarvalho2730@gmail.com


Comentários

icone Facebook