José de Freitas/PI,  24 de setembro de 2020
 
17 de dezembro de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

ATEUTEC e vereadores solicitam nova empresa de ônibus para José de Freitas

Na manhã desta terça-feira, (17), uma comissão da cidade de José de Freitas, formada pelo Vice-Prefeito, Vereadores e representantes da Associação dos trabalhadores e trabalhadoras e estudantes usuários do transporte coletivo deste Município, participaram de uma audiência pública com o Secretário Estadual de Transportes, Manoel Gustavo, e na oportunidade foi tratado e discutido a atual situação do transporte coletivo entre José de Freitas e Teresina, tendo como foco principal os péssimos serviços prestados pela empresa Concept para os usuários.

De acordo com o presidente da Associação de usuários, ATEUTEC, foi entregue para o Secretário um farto material, onde comprova o descaso da empresa Concept com a população de José de Freitas, fato este, que vem causando inúmeros transtornos para os usuários freitenses.

Dentre os problemas apresentados pela comissão durante a audiência pública com o Secretário Estadual de Transportes, está, a falta de ônibus suficiente em horários de pico, superlotação, veículos sucateados, pneus carecas, desconforto, ônibus quebrando durante o percurso causando revolta aos passageiros que chegam atrasados aos compromissos.

Baseado nestas problemáticas e reclames populares, os integrantes da comissão ingressaram com vários pedidos de providência junto ao Secretário de Transportes, inclusive o espaço para novas linhas de ônibus. Nós próximos dias, Manoel Gustavo está dando uma posição das medidas que serão adotadas pela Secretaria Estadual de Transportes para resolver o problema.

No último dia 11 de Novembro deste ano, durante uma manifestação na PI-113, foi assinado no batalhão de polícia, um termo de compromisso entre empresa Concept e Associação dos usuários e autoridades Municipais, sendo que a empresa Concept se comprometeu a atender as exigências dos manifestantes, fato que não vem sendo cumprido, gerando uma nova crise no transporte público de José de Freitas, podendo ocasionar inclusive em um novo bloqueio da PI-113.

Fonte: Revista Opinião


Comentários

icone Facebook