José de Freitas/PI,  13 de dezembro de 2019
 
28 de agosto de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Audiência pública discute implantação do Banco do Livramento no município de José de Freitas

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (28 de agosto de 2019), na cidade de José de Freitas-PI, uma audiência pública que discute o plano de ação para implantação do Centro de Desenvolvimento Comunitário de José de Freitas-PI (Banco do Livramento) que está sendo implantado no Município com o apoio da Prefeitura Municipal, que tem à frente o prefeito Roger Coqueiro Linhares.

Audiência pública discute implantação do Banco do Livramento.

A audiência pública que discute a implantação do Banco do Livramento, que tem como coordenador-geral Edmílson Alves Viana, mais conhecido por Edmílson Rosendo teve início às 9 horas, no Auditório do SENAC, na Avenida Governador Petrônio Portela, no Centro de José de Freitas, onde funcionou o antigo CSU do Estado do Piauí. A previsão é de que a audiência pública seja concluída no final da manhã desta quarta-feira, 28 de agosto.

De acordo com informações prestadas pelo coordenador Edmilson Rosendo, a criação do Banco Comunitário do Livramento será um marco histórico na economia solidária do Município de José de Freitas, que direcionará suas ações aos excluídos do Sistema Financeiro Nacional por uma política interna dos Bancos Comerciais.

“Essa Instituição Solidária tem como objetivo a inclusão financeira das pessoas em situação de vulnerabilidade social extrema, que tem um potencial de produção extraordinário”, explicou Edmílson Rosendo.


A audiência pública que discute a implantação do Banco do Livramento tem como coordenador-geral Edmílson Alves Viana, mais conhecido por Edmílson Rosendo

“Bancos Comunitários são serviços financeiros solidários, em rede, de natureza associativa e comunitária, voltados para a geração de trabalho e renda na perspectiva de reorganização das economias locais, tendo por base os princípios da Economia Solidária. Seu objetivo é promover o desenvolvimento de territórios de baixa renda, através do fomento à criação de redes locais de produção e consumo”, disse Edmílson Rosendo que está muito empolgado com a criação do Banco do Livramento.

O Município de José de Freitas-PI, que tem hoje uma população de quase 40 mil habitantes e mais de 30 mil eleitores, antes da sua emancipação política era chamado de Vila do Livramento.


Comentários

icone Facebook