José de Freitas/PI,  28 de setembro de 2020
 
23 de julho de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Bandido que tomou moto de assalto em José de Freitas é preso com pistola em Campo Maior

Foi preso com uma pistola calibre 22, no bairro Cidade Nova, na cidade de Campo Maior, no Norte do Piauí, o assaltante Lucas Mateus do Nascimento, de 21 anos, que no final da tarde do dia 17 de junho deste ano (2019), tomou de assalto na cidade de José de Freitas-PI, uma motocicleta Honda Fan, da mototaxista Ana Lúcia. A prisão de Lucas Mateus que está com prisão preventiva decretada pela Justiça de José de Freitas foi efetuada na noite do último sábado (20 de julho de 2019) por policiais do 5º BPM-PI.

O policial civil Gilson Ferreira, que é chefe de investigação do 17º DP em José de Freitas-PI, repassou informações sobre o assaltante Lucas Mateus do Nascimento para a Polícia de Altos-PI, de onde ele é filho, e para a Polícia de Campo Maior-PI, onde Lucas acabou sendo localizado e preso no último sábado, após a população denunciar que ele estava rondando no bairro Cidade Nova, pedalando uma bicicleta.


Lucas Mateus do Nascimento foi preso em Campo Maior-PI.

Lucas Mateus do Nascimento estava pedalando uma bicicleta quando percebeu uma guarnição da PM de Campo Maior, composta pelo soldado Marlos e a cabo Vanessa Araújo, e tentou escapar da guarnição, mas acabou interceptado e preso. No momento da abordagem, os policiais apreenderam com Lucas, uma pistola que estava na sua cintura. Lucas Mateus reside na cidade de Altos-PI, que fica a 37 km da capital do Piauí (Teresina).


Veja a pistola apreendida com o assaltante Lucas Mateus do Nascimento.

No dia do assalto praticado contra a mototaxiata Ana Lúcia, na cidade de José de Freitas-PI, o assaltante Lucas Mateus do Nascimento agiu na companhia do assaltante Luís Henrique Araújo, de 25 anos, que foi preso em José de Freitas, pela Polícia Militar, no dia 4 deste mês de julho de 2019. Luís Henrique também teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de José de Freitas. Ele já responde processos em José de Freitas, por tráfico de drogas e roubos. Lucas quando foi preso em Campo Maior estava com essa bicicleta Monareta.

A mototaxista Ana Lúcia teve a sua motocicleta tomada pelos assaltantes Lucas Mateus do Nascimento e Luís Henrique de Araújo, no dia 17 de julho de 2019, no cruzamento das Ruas França Holanda e Deus da Rocha, em frente o Mercadinho Brasil, no bairro Santo Antônio.Local onde Lucas Mateus e Luís Henrique tomaram a moto de assalto em José de Freitas-PI.

Os dois assaltantes aproveitaram para tomar a moto da mototaxista Ana Lúcia no momento em que ela reduziu a velocidade da motocicleta para passar por um buraco. Ana Lúcia faz ponto como mototaxista, no terminal rodoviário José de Araújo Chaves, no Centro de José de Freitas.Luís Henrique de Araújo, comparsa de Lucas Mateus foi preso em José de Freitas, pela PM, no dia 4 de julho de 2019.

O policial civil Gilson Ferreira informou que o acusado Lucas Mateus do Nascimento também está com a prisão preventiva decretada pela Comarca de Teresina, por assalto a mão armada. Lucas Mateus é acusado de praticar assaltos em José de Freitas, Altos, Campo Maior e Teresina, no Piauí. Ele já foi encaminhado a um dos presídios do Estado, onde aguardará decisão judicial. Lucas deverá ser ouvido pelo assalto que praticou contra a mototaxista Ana Lúcia, na cidade de José de Freitas-PI.

Fonte: Saraiva Repórter


Comentários

icone Facebook