José de Freitas/PI,  6 de agosto de 2020
 
2 de julho de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Bandidos aterrorizam população de José de Freitas praticando assaltos em residências

A onda de assaltos em residências nas zonas urbana e rural do Município de José de Freitas-PI, está deixando a população apavorada. Mais um assalto foi praticado por volta das 21h30min da última quarta-feira (1º de julho de 2020) em uma residência na Avenida Petrônio Portela, na saída daquela cidade para Cabeceiras do Piauí, onde dois bandidos armados de revólveres, fizeram cerca de quatro pessoas reféns durante o roubo, que rendeu cerca de 7 aparelhos celulares dos mais modernos, um pano com joias, peças íntimas e uma carteira contendo documentos do jovem Francisco Anderson Dias de Jesus, dinheiro e cartões de bancos.

Os dois criminosos ainda não identificados pela polícia, fugiram após assaltarem a residência da comerciante Maria de Lourdes que juntamente com o filho Francisco Anderson Dias de Jesus, trabalha com vendas de celulares, joias e outros produtos.

Imagens: Reprodução Revista Opinião

Residência da comerciante Maria de Lourdes, na Avenida Governador Petrônio Portela, em José de Freitas-PI.

Maria de Lourdes conta que estava na sala de sua residência e o seu filho Francisco Anderson estava no quarto com um casal de amigos, quando os dois bandidos armados invadiram a casa e realizaram o assalto. Os assaltantes trancaram mãe e filho e o casal de amigos em um quarto da casa enquanto praticavam o roubo na residência. Os criminosos tiveram acesso ao interior da residência assaltada após pularem o muro que fica na lateral do imóvel.

Os dois bandidos após concluir o roubo, fugiram deixando Maria de Lourdes, o filho Francisco Anderson e o casal de amigos trancados no quarto. Para sair do quarto, os reféns tiveram que arrombar a porta usando uma ferramenta.Muro da lateral da casa que os bandidos pularam.

O jovem Francisco Anderson conta que após conseguir sair de dentro do quarto que foi deixado trancado pelos bandidos, ele conseguiu acionar a Polícia Militar, que esteve no local colhendo informações sobre o roubo.Residência assaltada fica na saída da cidade de José de Freitas para Cabeceiras do Piauí.

A PM suspeita que o assalto foi uma parada dada, que os criminosos possivelmente foram informados de que a comerciante Maria de Lourdes e seu filho teriam dinheiro e objetos de valores em casa. Até o momento, nenhum suspeito do roubo foi identificado e preso.

Residência da comerciante Maria de Lourdes que foi assaltada por dois bandidos armados de revólver.

Porta do quarto da residência que foi arrombada para os reféns serem liberados.

Residência da comerciante Maria de Lourdes que foi assaltada por dois bandidos.

Outros assaltos praticados nos últimos dias em José de Freitas

Dois bandidos usando máscaras e bonés, armados com revólveres, promoveram cenas de terror por volta das 18h45min da última segunda-feira (29 de junho de 2020), na localidade São Pedro, zona rural de José de Freitas-PI, durante um assalto na residência do aposentado e pecuarista Antônio da Cunha Silva, de 71 anos, que foi espancado pelos criminosos, tendo inclusive sofrido uma coronhada de revólver na cabeça que provocou ferimento e ainda foi amarrado e amordaçado pelos bandidos que fugiram roubando 17 mil reais em dinheiro e uma motocicleta Honda 125 de cor preta.

Após os assaltantes fugirem com o dinheiro e a motocicleta, o aposentado Antônio da Cunha Silva que mora sozinho, com um ferimento na cabeça que foi provocado pela coronhada de revólver desferida por um dos bandidos, foi até o Hospital Nossa Senhora do Livramento, na cidade de José de Freitas, onde foi medicado.Residência assaltada na localidade Tanque, a 13 km da cidade de José de Freitas-PI.

Esse assalto praticado na localidade São Pedro que fica a 15 km da cidade de José de Freitas tem as mesmas características de outro assalto praticado por dois bandidos usando máscaras e armados de revólver, ocorrido por volta das 13 horas do dia 20 de junho deste ano (2020), na localidade Tanque, que fica na mesma região e a 13 km da cidade de José de Freitas. Nesse assalto, na casa do aposentado Francisco Oliveira, conhecido como Chico Zuza, os dois bandidos fizeram seis pessoas reféns e fugiram roubando 2 mil reais de Mauro Oliveira que é filho de Chico Zuza, que havia chegado recente de São Paulo, a chave de seu veículo Corola e dois telefones celulares. Os dois bandidos também ameaçaram e espancaram alguns dos reféns.

Com informações do Saraiva Repórter


Comentários

icone Facebook