José de Freitas/PI,  25 de setembro de 2020
 
31 de março de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Bandidos esfaqueiam comerciante e praticam quatro assaltos em José de Freitas

Um comerciante foi ferido com uma facada na cabeça ao reagir um assalto no início da noite de ontem (30 de março de 2020), na localidade Contendas, zona rural de José de Freitas-PI, e uma loja também foi assaltada ontem à noite, na Rua Joaquim Sampaio Castelo Branco, entre os bairros Deus Me Deu e Santo Antônio, também na cidade de José de Freitas. Por volta das 15h30min também de ontem (30), bandidos tomaram de assalto na PI-113, em frente a Fazenda Campinas, a 2 km da cidade de José de Freitas, uma motocicleta Pop, preta, que era pilotada pela senhora identificada como Francinete Sena.

O município de José de Freitas que tem uma população de quase 40 mil habitantes e que fica a 48 km da capital do Piauí (Teresina) têm registrado nos últimos dias, um grande número de assaltos e furtos.

Imagens: Reprodução Revista Opinião

Comerciante Francisco de Assis Pereira Campos foi esfaqueado na cabeça ao reagir assalto em José de Freitas-PI.

Moto tomada de assalto

Por volta das 15h30min da última segunda-feira (30 de março de 2020), a dona de casa Francinete Sena que é esposa do goleiro Antônio José, que durante vários anos jogou pela Seleção de José de Freitas, pilotava a motocicleta do seu marido pela PI-113 e ao passar em frente a Fazenda Campinas foi interceptada por dois bandidos armados de revólveres que lhe roubaram uma bolsa com dinheiro, telefone celular e a motocicleta, fugindo em seguida. A vítima tinha saído de sua residência no povoado João Pereira e se dirigia para a cidade de José de Freitas, onde iria fazer umas compras quando sofreu o assalto.

Loja assaltada

No início da noite também de segunda-feira (30 de março de 2020), três criminosos usando armas de fogo assaltaram a loja Eloá Modas, na Rua Joaquim Sampaio Castelo Branco que dá acesso o Centro de José de Freitas ao bairro Deus Me Deu e o povoado Ema.

Loja Eloá Modas, assaltada na noite da última segunda-feira, 30 de março de 2020.

De acordo com informações de moradores da Rua Joaquim Sampaio Castelo Branco, os bandidos chegaram à loja caminhando e não aparentavam que fossem assaltantes, tendo logo rendido os proprietários que moram ao lado do estabelecimento comercial e em seguida fizeram um arrastão roubando mercadorias, telefones celulares e dinheiro.

Depois que os três assaltantes já estavam realizando o arrastão na loja Eloá Modas, estacionou em frente à loja um veículo modelo Renault Kwid, onde os criminosos colocaram as mercadorias roubadas e fugiram em seguida.

A Polícia Militar foi avisada sobre o assalto na Eloá Modas e uma guarnição comandada pelo cabo Ramylson realizou diligências ainda na noite de ontem (30 de março), mas não obteve êxito na captura dos bandidos, que fugiram no automóvel Renault Kwid.

Rua Joaquim Sampaio Castelo Branco, onde fica a loja Eloá Modas, que foi assaltada.

Comerciante ferido na cabeça ao reagir assalto

Ainda no início da noite da última segunda-feira (30 de março de 2020), o comerciante identificado como Francisco de Assis Pereira Campos foi ferido com uma facada na cabeça, no povoado Contendas, a 5 km da cidade de José de Freitas-PI, ao reagir um assalto, quando três bandidos armados de faca e uma garrucha tentaram roubar a sua motocicleta.

Francisco Campos deu entrada no Hospital Municipal Nossa Senhora do Livramento, na cidade de José de Freitas-PI, por volta das 19 horas de ontem (30), onde foi medicado e liberado em seguida.Momento que o comerciante Francisco Campos era atendido no Hospital de José de Freitas-PI.

O comerciante Francisco Campos, durante o tempo em que esteve sendo atendido pela equipe médica, revelou que estava em sua residência no povoado Contendas, conversando com uma irmã, quando foi surpreendido pelos três bandidos, sendo que sua irmã ainda tentou correr, mas foi logo dominada por um dos criminosos, e os outros dois com armas apontadas em sua direção pediam a chave de sua moto Bros de cor azul. O comerciante conta que reagiu o assalto e passou a travar luta corporal com os bandidos, sendo que em determinado momento um dos assaltantes desferiu uma facada na sua cabeça, tendo perdido muito sangue no local.

Momento que o comerciante Francisco Campos era atendido no Hospital Nossa Senhora do Livramento.

Depois de ferir o comerciante Francisco Campos, os bandidos roubaram a sua motocicleta e no momento que fugiam a moto parou de funcionar e eles abandonaram ainda no povoado Contendas, tendo no mesmo momento tomado outra motocicleta de assalto que estava em poder do lavrador conhecido por Zé Lajeiro, que também mora no povoado Contendas, a qual os criminosos também abandonaram em uma estrada carroçável da região.

Indignados com a ação dos três assaltantes, moradores do povoado Contendas, ainda na noite de ontem (30 de março de 2020) fizeram uma verdadeira caçada aos criminosos que entraram em um matagal e conseguiram escapar da perseguição realizada pelos populares.

Fonte: Sarava Reporter


Comentários

icone Facebook