Barras ultrapassa Picos e é a terceira cidade do Piauí em casos de Covid-19

Comércios abriram as portas nesta quinta. Foto ascom/PMB
No dia 15 de abril de 2020, o município de Picos, cidade que tem 78 002 habitantes, registrou o seu primeiro caso de coronavírus. Doze dias depois, no dia 27 do mesmo mês, o longah deu a notícia da primeira infecção confirmada por coronavírus em Barras. Neste dia, Picos já tinha sete casos.
O nível de contaminação de Picos se elevou e o município além de ser o terceiro maior do Piauí, liderava na frente com folga o triste ranking de terceiro em número de contaminados. Em Barras, o poder público não controlou e a cidade foi pouco a pouco subindo na relação dos municípios com mais casos. Ultrapassou Campo Maior, depois Esperantina e agora Picos. Barras é a terceira cidade com mais casos de Covid-19 no Piauí.
O maior número de casos é de Teresina (2.965), seguida por Parnaíba (748), Barras (214), Picos (212) e Campo Maior (195).
O centro da cidade continua tendo o maior número de contaminados. Os bairros Santinho, Vila França, Xique Xique, são os locais que mais acumulam casos. Veja!
Já são 7 internados em enfermarias e uma pessoa está na UTI. O maior número de casos está na faixa etária de 30 a 39 anos. O número de crianças infectada também aumentou. Agora são 14.
O novo decreto da Prefeitura determinou o horário de funcionamento de estabelecimentos industriais e comerciais autorizados a funcionar, mas o decreto não deixa claro que estabelecimentos são esses e muitos abriram as portas.
Fonte: Longah
Comentários
