José de Freitas/PI,  24 de setembro de 2020
 
4 de setembro de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Câmara de José de Freitas aprova por 12 votos a 1 as contas do ex-prefeito Ricardo Camarço

Por 12 votos a favor e apenas um contra foi aprovado pela Câmara Municipal de José de Freitas-PI, na noite da última terça-feira (1º de setembro de 2020), as contas do ex-prefeito Ricardo Silva Camarço, referente ao Exercício de 2010. A votação ocorreu em sessão da Câmara Municipal realizada por videoconferência.

A Câmara Municipal de José de Freitas manteve o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), que aprovou as contas do ex-prefeito Ricardo Camarço, referente ao Exercício de 2010.

Apenas o vereador Zilzimar Fernandes que é muito fiel ao ex-prefeito Robert Freitas votou contra a aprovação das contas do ex-prefeito Ricardo Camarço, que foi empossado como Prefeito de José de Freitas, no dia 29 de setembro de 2010 pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal após o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, confirmar a cassação do mandato de Robert Freitas, por corrupção eleitoral, nas eleições de 2008. O TRE-PI confirmou a cassação de Robert Freitas, no dia 9 de setembro de 2010.

Sessão da Câmara Municipal de José de Freitas-PI, por videoconferência.

As contas do ex-prefeito Ricardo Camarço que foram aprovadas com uma maioria esmagadora de votos dos vereadores foi colocada em pauta de votação pelo Presidente da Câmara, Roberval Pereira dos Santos. Dos 13 vereadores de José de Freitas, apenas Zilzimar Fernandes votou contra a aprovação das contas do ex-prefeito Ricardo Camarço.

Segundo o Presidente da Câmara, Roberval Pereira dos Santos, essa foi a primeira vez na história de José de Freitas que a Câmara Municipal votou a prestação de contas de um ex-prefeito.

O parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Contas da Câmara Municipal de José de Freitas seguiu o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Piauí pela aprovação das contas do ex-prefeito Ricardo Camarço. Vários vereadores usaram a palavra e parabenizaram a sessão da Câmara Municipal, por videoconferência, que na História de José de Freitas-PI foi a primeira vez que o Poder Legislativo votou a prestação de contas de um ex-prefeito.Ex-prefeito de José de Freitas-PI, médico Ricardo Camarço.

Votaram pela aprovação das contas do ex-prefeito Ricardo Camarço, os vereadores Alfredo Holanda, Andreia Ferreira, Carlos Augusto Filho, Francisco José Pereira dos Santos (Castelo), Dante Freitas, Erivaldo Saraiva Rocha (Pampa), José Antônio Cardoso da Silva (Zé Totó), Pedro Gomes, Roberval Pereira dos Santos, Roberval Carvalho, José Luiz Pereira e Tiago Pinto. Apenas o vereador Zilzimar Fernandes votou contra a aprovação das contas do ex-prefeito Ricardo Camarço.

Ricardo Camarço é médico e após deixar a Prefeitura de José de Freitas, até hoje, 3 de setembro de 2020, continua prestando serviços a população do município, na área da medicina ou em qualquer outra situação.

Com informações do Saraiva Repórter


Comentários

icone Facebook