José de Freitas/PI,  24 de setembro de 2021
 
10 de junho de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Câmara Municipal de José de Freitas começa a realizar sessões em novo sistema híbrido;veja!

Vice-presidente Vereadora Helena Barros, Presidente Vereador Tiago Pinto, 1° Secretário Dante Freitas

Por Jayranne Melo

A Câmara Municipal de José de Freitas implantou, a partir desta terça-feira (8), um novo modelo de sessões ordinárias remotas. Trata-se do sistema híbrido, onde uma parte dos parlamentares estará trabalhando de forma presencial, no Auditório Prefeito Ferdinand Freitas e a outra continua participando das sessões diretamente de suas residências pelo sistema remoto. Os parlamentares aprovaram a nova metodologia anunciada pelo presidente da Casa, Vereador Tiago Pinto.

Novas tecnologias foram implantadas logo no início da pandemia, em março de 2020, com as sessões ordinárias sendo realizadas de forma remota, transmitidas pelas redes sociais da Câmara. E agora, a partir desta terça-feira, foi implantado pela Casa, esse sistema de sessões ordinárias, buscando um melhor rendimento nas discussões e votações de projetos.

Com a finalidade de assegurar o pleno funcionamento dos trabalhos nesse novo formato e garantir o máximo de segurança a servidores e vereadores, a Casa colocou em prática novas regras e protocolos de saúde.

A presença dos vereadores no prédio da Câmara também é importante para andamento nos trabalhos legislativos por meio das assinaturas que são colhidas antes do início de cada sessão. “E, assim, realizar o encerramento dos trabalhos através do encaminhamento das matérias para os órgãos mencionados em cada documento”. Enfatiza o presidente da Câmara Vereador Tiago Pinto.

As sessões legislativas acontecem toda terça-feira, às 20h. A população consegue acompanhar pelas redes sociais da Câmara e pelas Rádios Comunidade FM e Livramento AM.


Comentários

icone Facebook