José de Freitas/PI,  21 de outubro de 2019
 
11 de outubro de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Campus IFPI José de Freitas Realizou Workshop sobre Energia Solar

O IFPI Campus Avançado de José de Freitas-PI, que tem à frente o diretor José dos Santos Moura, vem sempre procurando proporcionar desenvolvimento e conhecimento para a população do município em vários segmentos. Desta feita o campus trouxe uma informação de atualidade e retorno financeiro para vários setores. A Energia Solar.

Desta forma o Campus José de Freitas Realizou um Workshop sobre Energia Solar, nessa quarta-feira, 09, mostrando  as Vantagens da Energia Solar em seu Negócio: No Campo e na Cidade, que foi ministrado pelo professor do IFPI – Campus Teresina Central e diretor de planejamento da Empresa Ksol Energias Renováveis, Renato Sérgio Soares Costas.

O Professor Renato Sergio iniciou sua fala fazendo um resumo de sua vida familiar, principalmente, os entendimentos e desentendimentos com seu pai na propriedade que ele próprio administra, mas os desentendimentos na verdade eram formas de mostrar que este aspecto de administrar pode ser inovado e atualizado, até onde Renato Sergio queria era proporcionar uma administração moderna e atualizada, que seria através da energia solar.

O evento abordou a temática desde a implantação da energia solar em associações e comunidades rurais, empresas, residências e no campo agrícola, os custos benefícios, manutenção, taxa de juros, carência de pagamento para pessoa física e jurídica, documentos necessário para o financiamento do projeto.

Para o Secretário Municipal de Agricultura de José de Fretas, José Iran Felinto, parabenizou o IFPI pelo evento sobre Energia Solar, “ Pois estávamos precisando discutir essa temática com a comunidade Freitense e que não vejo outra saída para aumentar a produção agrícola no período de julho a dezembro se não investir em tecnologias e fontes alternativas de energias”.

“A empresa Ksol tem em sua missão, promover o desenvolvimento de soluções tecnológicas, que atendam demandas empresariais com retorno sócio ambiental e econômico. Todo projeto tem um financiamento do Banco do Nordeste, através de uma linha de crédito. As principais regiões onde a empresa atua, é nos estados do Piauí e Maranhão e os estados de maior abrangência de energia solar, são: Piauí, Minas Gerais, Bahia e Tocantins, pois o estado do Piauí tem o maior potencial energético e o Brasil tem o maior mercado de geração de energia”, informações de Renato Sergio.

Estavam presentes no evento, Agricultores, Presidente de Associações e Fundações, Jornalistas, comerciantes, empresários, representantes de sindicatos rurais de José de Freitas e da cidade de  União, Vereadores, Secretários Municipais de José de Freitas, Prefeito de Lagoa Alegre e sua equipe, em fim um grande público lotou o auditório do IFPI em busca de informações sobre esta fonte de energia limpa e renovável.A Energia Solar!


Comentários

icone Facebook