José de Freitas/PI,  23 de julho de 2021
 
16 de julho de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Caravana Turismo Nordeste estreia na Rede Meio Norte

Caravana Turismo Nordeste, uma parceria do Grupo Meio Norte de Comunicação com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), estreia nesta sexta-feira (16) e vai mostrar os nove estados do Nordeste com uma visão humanizada e ampla. A ideia é mostrar as belezas do Nordeste e fomentar o turismo na região, que é uma das mais belas do mundo.

O projeto Caravana Turismo Nordeste tem como foco principal motivar as pessoas a viajarem pelo próprio país. “Nosso foco é que o nordestino possa valorizar e conhecer melhor a própria região. O turismo está se aquecendo e queremos colaborar para gerar divisas e empregos por aqui, incentivando o turismo local”, explica Marcos Monturil, gerente de jornalismo da Rede Meio Norte.

As matérias vão dar um panorama geral do que há de mais belo e interessante na região. “Vamos detalhar o que há de mais bonito nos nove estados do Nordeste em vários aspectos. Praias, turismo histórico, cultural, arquitetônico. Vamos mostrar belezas que vão dar vontade das pessoas conhecerem o Nordeste, em links ao vivo e reportagens”, acrescenta.

Três equipes vão fazer esta grande “tour” pela região Nordeste. “Uma vai fazer Maranhão, em parceria com a TV Difusora, com os principais pontos, como os Lençóis Maranhenses e a Chapada das Mesas. É a primeira equipe que larga dia 16, dia da estreia com ao vivo nos programas”, revela Monturil.

No domingo vamos ter a equipe maior, que vai do Ceará até a Bahia. “Serão 20 dias na estrada. O Piauí terá uma terceira equipe, que vai mostrar as maiores belezas do nosso Estado. Vamos mostrar toda a dinâmica desse processo”, completa o gerente de jornalismo.

Equipe de repórteres vai percorrer todo o Nordeste

A equipe de repórteres da Caravana Turismo Nordeste é 100% feminina. As jornalistas Andressa Miranda, Apoliana Oliveira e Ranielly Veloso vão comandar a cobertura para lá de especial. Com muitas imagens impactantes, a ideia é mostrar o Nordeste de forma ampla, para incentivar o turismo.

Andressa Miranda faz a estreia nesta sexta-feira (16), fazendo links ao vivo dentro da programação da Rede Meio Norte. O primeiro Estado a ser explorado na Caravana é o Maranhão. “Uma série de reportagens é um momento único. Podemos trabalhar com mais precisão, delicadeza e poesia. O Maranhão é rico em belezas naturais. Todo o restante do Brasil precisa conhecer nosso turismo”, aponta.

Equipe vai mostrar o que há de melhor no Nordeste brasileiro (Foto: Divulgação)

Apoliana Oliveira fará as reportagens sobre o Piauí, que desponta em belezas naturais do litoral ao Sul do Estado. “Vou visitar lugares que já estive, mas com o compromisso de mostrar para o resto do Brasil como é belo o nosso Estado. Vamos mostrar as praias, além do interior. Vamos mostrar a Serra da Capivara, além das Sete Cidades. Nosso compromisso, como piauienses, é ainda maior para mostrar as belezas do Estado para o resto do Brasil”, considera.

Já Ranielly Veloso vai fazer uma tour de 20 dias pelos outros sete Estados. Do Ceará à Bahia,  “Tenho certeza que vamos ver muita coisa linda. Quero mostrar o Nordeste de uma forma humanizada. Quando pensamos no Nordeste, pensamos em praia, mas também queremos mostrar histórias das pessoas e mais opções de roteiros. Queremos exaltar o que cada um tem de melhor”, finaliza.

Fonte: portal Meio Norte


Comentários

icone Facebook