José de Freitas/PI,  18 de novembro de 2019
 
22 de outubro de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Carro utilizado no assalto aos Correios de Água Branca é encontrado pela Polícia Militar

O veículo, modelo Fiat Uno, utilizado pelos criminosos no assalto à agência dos Correios de Água Branca na tarde de segunda-feira (21), foi encontrado abandonado no início da manhã desta terça-feira (22), em uma estrada vicinal da comunidade Boa Nova, zona rural de Angical do Piauí. A Polícia Militar esteve no local e reconheceu o veículo como sendo o mesmo utilizado pelos criminosos na ação. Durante o assalto, que durou 40 minutos, cerca de trinta pessoas, entre clientes e funcionários, foram feitas reféns.

A polícia informou que que três criminosos entraram na agência e ficaram na fila como se fossem clientes, a partir daí, todo cliente que entrava eles faziam refém. “Ao anunciarem o assalto, já pegaram a arma e o colete do vigilante. Eles ficaram cerca de 40 minutos dentro da agência esperando o cofre abrir, pois só abre no horário programado, e ao mesmo tempo falando no telefone informando quantos minutos faltavam para o cofre abrir. Quando o cofre abriu eles chamaram o outro comparsa que estava do lado de fora no Fiat Uno, e então pegaram o dinheiro e fugiram em seguida. Eles não levaram nada dos clientes, somente o dinheiro que estava no cofre da agência”, contou o comandante do 18º BPM, tenente-coronel Cordeiro.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o Fiat Uno foi roubado no conjunto Renascença em Teresina, no último sábado (19). Ao abandonar o veículo, os criminosos usaram o extintor de incêndio para não deixar registros de digitais. 

O caso será investigado pela Polícia Federal.

Fonte: 180 Graus


Tags:

Comentários

icone Facebook