José de Freitas/PI,  6 de maio de 2021
 
3 de fevereiro de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Ciclistas de José de Freitas pedalam de Teresina até Santa Cruz dos Milagres

12 ciclistas da equipe No Brakes de José de Freitas, no Piauí, que vem se destacando em competições de ciclismos no Piauí, tendo até já conquistado prêmios importantes, participaram de uma pedalada neste último final de semana, quando pedalaram 191 km, saindo do povoado Santa Teresa, zona rural de Teresina-PI até a cidade de Santa Cruz dos Milagres-PI, que fica a 191 km de Teresina.

O grupo de ciclistas saiu da residência do empresário Luís Carlos, no povoado Santa Teresa, por volta das 3h40min da madrugada do último sábado (30 de janeiro de 2021) e chegou à cidade de Santa Cruz dos Milagres-PI, por volta das 17h30min do mesmo dia. A pedalada foi organizada pelo empresário Luís Carlos que reside no povoado Santa Teresa, e que é dono do Lojão Popular, na cidade de José de Freitas.

Atletas do No Brakes de José de Freitas-PI logo após chegarem em Santa Cruz dos Milagres-PI.

Luís Carlos tinha que pagar uma promessa em Santa Cruz dos Milagres e combinou com os colegas da equipe de ciclistas No Brakes, que toparam a pedalada, que foi realizada com muito sucesso, sem o registro de nenhum incidente.

Atleta Robério Amorim feliz durante o percurso de 191 km para Santa Cruz dos Milagres-PI.

Segundo o ciclista Robério Amorim, os 12 componentes do grupo No Brakes, tomaram café na madrugada de sábado, na residência do colega Luís Carlos e em seguida partiram para Santa Cruz dos Milagres com o apoio de quatro carros. Entre os ciclistas tinha uma mulher que resistiu a pedalada que foi realizada com sucesso total.

Atletas do No Brakes de José de Freitas em frente a Igreja de Santa Cruz dos Milagres-PI.

A pedalada durou cerca de 13 horas, sendo que os 12 ciclistas fizeram algumas paradas no percurso para reabastecer água e por volta do meio-dia de sábado (30 de janeiro) para o almoço.

Atletas de José de Freits-PI durante o percurso para Santa Cruz dos Milagres-PI.

Os 12 ciclistas retornaram de carros para José de Freitas-PI, aonde chegaram por volta das 14h30min do último domingo (31 de janeiro de 2021).

Participaram da pedalada que saiu do povoado Santa Teresa para a cidade de Santa Cruz dos Milagres-PI, os atletas Luís Carlos e Francisco (Santa Teresa); Juniel Rufino, popularmente conhecido como Fofão, Alexandre, Robério Amorim, Nadson, Beto, Célio, Mayara Salvino e Marciel Fersan e Wesley participou dando apoio aos ciclistas.

Atleta Alexandre quando seguia para Santa Cruz dos Milagres-PI.

O grupo No Brakes de José de Freitas, que foi criado há 4 anos entre amigos apenas para se divertirem e praticar uma nova modalidade de esporte em José de Freitas-PI, agora vem ganhando espaço no estado do Piauí, obtendo êxito em grandes competições regionais, como aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de dezembro de 2020, no Município de Picos, no Sul do Piauí, onde o No Brakes de José de Freitas participou da competição Picos PRO RACE 2020 e dois integrantes do grupo subiram ao pódio, sendo eles: Marcelo que foi o primeiro colocado e o Fofão que foi segundo colocado na competição.

Atleta Célio feliz quando seguia para Santa Cruz dos Milagres-PI.

Atleta Beto quando seguida para Santa Cruz dos Milagres-PI.

Atleta do No Brakes de José de Freitas quando seguia para Santa Cruz dos Milagres-PI.

Atletas do No Brakes de José de Freitas quando seguiam para Santa Cruz dos Milagres-PI.

Atleta Robério Amorim refletindo após chegar em Santa Cruz dos Milagres em sua bicicleta.

Atletas de José de Freitas, na Igreja de Santa Cruz dos Milagres-PI após realizarem a pedalada com sucesso.

Atletas de José de Freitas-PI, no pódio do Picos Pro Race no Município de Picos-PI, em dezembro de 2020.

PICOS PRO RACE 2020

Picos, a segunda maior cidade do Piauí recebeu mais de 800 atletas vindos de 16 estados e 4 países para sua edição especial da prova que leva o nome da cidade, a Picos Pro Race. A competição aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de dezembro de 2020.

Competição que normalmente acontece no mês de julho, só pôde ser realizada em dezembro de 2020 por conta da situação em que vivemos por causa da pandemia da Covid-19. Toda essa espera valeu a pena, o evento foi um sucesso, batendo seus recordes de inscritos e agradou muito os atletas vindos de diversos estados de todo o Nordeste.

Veja como foi a competição Picos Pro Race 2020 que o No Brakes de José de Freitas participou e teve dois pódios com Marcelo e Fofão.

Essa foi sua oitava edição e temos a certeza de que o evento só está crescendo e tem muito ainda a mostrar. É o que nos conta Daniel Freitas, idealizador e organizador da PPR: ‘’O nosso maior objetivo sempre foi de dar visibilidade para o Nordeste, para o Piauí, para nossa cidade de Picos. Queremos participar e ajudar na evolução do nosso esporte. Amamos muito o que fazemos e pretendemos a cada ano inovar e trazer mais investimento e mais estrutura para a PPR. Agora, além de agregar para a nossa região, queremos incentivar os competidores de outros lugares do país para virem conhecer a nossa cultura, nossas belezas e é claro, a nossa corrida.’’

Atletas do No Brakes de José de Freitas-PI que subiram no pódio em Picos-PI.

Uma das coisas que mais ouvimos sobre tudo isso é de que Daniel é apaixonado pelo que faz e se dedica o ano inteiro para fazer acontecer essa grande festa. Um hobby que virou coisa séria, mas continua sendo aquilo que começou lá em 2013. Ouvimos muitas vezes bikers falando sobre ‘’a prova do Daniel’’ e isso é lindo. Essa intimidade e proximidade entre organizador e competidor é essencial e faz da Picos Pro Race uma reunião entre amigos em um cenário incrível com uma das corridas mais bonitas e duras que já presenciamos.

Atletas de José de Freitas que participaram da competição em Picos-PI, em dezembro de 2020.

Veja como foi a competição em Picos-PI, em dezembro de 2020.

Com os mais variados tipos de terrenos, fortes inclinações e duras subidas em solo típico do sertão, essa com certeza entra como uma das corridas mais duras do Brasil, ah… e sem mencionar o calor, que o normal para lá é perto dos 40°c, eles sempre dizem ‘’temos um sol para cada um’’, e isso é verdade, acredite.

Atleta quando recebia premiação em Picos-PI.

Essa foi a primeira edição especial com dois dias, chamada de ‘’Ultra Edition’’ com 37 km no sábado e 94 km no domingo e a ‘’Classic’’ apenas no domingo, mas com os mesmos 94 km. É claro, com as categorias reduzidas como ‘Sport’ e ‘Light’.

Veja como foi o Picos Pro Race 2020.

Veja como foi a Picos Pro Race 2020 que o No Brakes de José de Freitas participou.

Fonte: Saraiva Repórter


Comentários

icone Facebook