José de Freitas/PI,  17 de setembro de 2019
 
9 de abril de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Cidade do Piauí com quase 40 mil habitantes está sem viaturas da Polícia Militar

A cidade de José de Freitas (PI), que fica localizada a 48 quilômetros da capital do Piauí (Teresina) está sem viatura da Polícia Militar. A única viatura que estava á disposição do 16º Batalhão daquele município para atender as ocorrências, quebrou na manhã desta terça-feira (09/04).

A guarnição da PM que estava de plantão hoje (09) saiu para atender uma ocorrência quando a viatura, uma L200 (pré-histórica), com os pneus lisos quebrou e os policiais tiveram que retornar a pé para o batalhão.

A Policia Militar de José de Freitas atualmente não está atendendo a ocorrências devido a falta de viaturas. Uma pessoa, que pediu para não ser identificado na matéria, disse que procurou o 16º Batalhão da Policia Militar e não foi atendido devido a falta de viaturas.

Nos últimos dias, os bandidos voltaram a aterrorizar a população do município de José de Freitas, praticando assaltos e furtos. Somente nesta semana já foram registrados 5 assaltos e  furto qualificado. A residência da estudante do curso de direito Laís Nélia, no bairro Santo Antônio, foi invadida por ladrões que roubaram dois telefones celulares modelo Moto G5 e LG, um tablete e cartões de créditos que estavam na sala da residência.

De acordo com informações repassadas à Polícia, os ladrões pularam o muro da residência da estudante Laís e arrombaram um portão para em seguida ter acesso a sala da casa de onde roubaram os objetos e fugiram em seguida. No momento do furto, Laís estava dormindo acompanhada do filho menor e de sua mãe e ninguém conseguiu acordar durante a ação dos bandidos dentro da residência.

Três bandidos invadiram a residência de um comerciante conhecido como Antônio, na Rua Patrício da Costa Oliveira, no bairro Santa Rosa, onde tomaram uma motocicleta de assalto. Durante o roubo, os bandidos travaram luta corporal com um filho do comerciante Antônio, que tentou impedir que a motocicleta fosse levada pelos criminosos, mas não obteve êxito. Os ladrões fugiram roubando uma motocicleta Honda Bis e em outra moto Honda Fan 125, de cor vinho com roldão, que eles já ocupavam quando chegaram na residência e praticaram o assalto.

O comerciante Antônio afirma que após acontecer o roubo em sua residência foi até a sede do 16º Batalhão da Polícia Militar, na cidade de José de Freitas-PI, onde pediu ajuda para que os policiais realizassem diligências, no sentido de prender os três bandidos que praticaram o assalto em sua residência, mas foi informado de que a viatura que estava disponível no momento, não tinha condições de realizar diligências.

Um bandido armado assaltou uma filial da Casas Farias, no bairro Tijuca, na saída para cidade de Lagoa Alegre-PI, onde roubou um telefone celular e uma quantia em dinheiro.

 Dois bandidos armados de revólveres invadiram a matriz da Casas Farias, antigo SS Varejão, na Avenida Petrônio Portela, no Centro de José de Freitas-PI, onde obrigaram funcionários e clientes a ficarem deitados no chão, e fizeram um raspa nos caixas do supermercado roubando cerca de 2 mil reais. Os assaltantes fugiram em uma motocicleta Pop de cor preta. Até o momento, nenhum suspeito dos roubos praticados nos últimos dias em José de Freitas foi preso.

Dois bandidos invadiram e furtaram um depósito de gás de cozinha, que fica localizado no Centro da cidade.


Comentários

icone Facebook