José de Freitas/PI,  17 de setembro de 2019
 
4 de abril de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Cinco presos acusados de assaltos, homicídio e tráfico de drogas são transferidos da Delegacia de José de Freitas

Cinco presos da justiça foram transferidos no final da manhã desta terça-feira (2 de abril de 2019) da Delegacia de Polícia Civil de José de Freitas-PI para a Central de Flagrantes, em Teresina-PI, onde eles vão aguardar serem transferidos para presídios do Estado, onde irão aguardar decisão judicial.

De acordo com informações repassadas pelo agente Gilson Ferreira Rosa, que retornou recentemente para atuar no município de José de Freitas, no combate a criminalidade, os detentos foram transferidos por solicitação do delegado Divanilson Sena, titular do 17º DP em José de Freitas.


Agente Gilson Ferreira.

Segundo o policial Gilson Ferreira, os detentos transferidos foram Mateus Alves da Cunha, de 19 anos, que teve a prisão preventiva decretada pela justiça e foi preso na tarde do dia 18 de março deste ano, acusado de participar do assassinato do jovem Francisco Carlos Gomes de Oliveira, vulgo “Colate”; Pedro Ricardo Leite de Araújo e Francisco Igor Sobral da Silva, acusados de assaltos; Denílson Oliveira do Nascimento, e Francisco de Assis do Rego Silva, vulgo “Pão”, que já responde a quatro processos na Comarca de José de Freitas, acusado dos crimes de assalto, tráfico de drogas e ameaça.

Mateus Alves da Cunha foi preso no final da tarde do dia 18 de março deste ano, no campo de futebol do bairro Santa Rosa, pelo próprio agente Gilson Ferreira e o agente Geraldo.

O detento Francisco de Assis do Rego Silva, vulgo “Pão” também foi preso pela equipe do agente Gilson Ferreira, na tarde do dia 26 de março deste ano, após ter a prisão preventiva decretada no mesmo dia pelo juiz Luís Henrique Moreira Rego, por assaltar na cidade de José de Freitas-PI, Antônio Paulino da Silva, de quem tomou uma motocicleta juntamente com os comparsas José Reis Peixoto da Silva e Eduardo Rodrigo Araújo do Nascimento, que também estão presos.

A transferência dos cinco presos, do 17º DP em José de Freitas para a Central de Flagrantes em Teresina foi realizada com o apoio de policiais civis lotados na Central de Flagrantes da Capital Piauiense.

De acordo ainda com informações do agente Gilson Ferreira, dois presos da justiça ainda continuam recolhidos no 17º DP em José de Freitas e a qualquer momento também serão transferidos para um presídio do Estado. Com informações do Saraiva Repórter.


Comentários

icone Facebook