José de Freitas/PI,  26 de setembro de 2021
 
10 de junho de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Com carro de som, homem pede para voltar com a ex em Picos e vídeo viraliza

Com o clima do mês dos namorados no ar, uma situação inusitada aconteceu na frente de uma agência bancária de Picos (325 km de Teresina-PI), na manhã desta terça-feira (09). Um homem levou um carro som até o local e fez declarações de amor para asua ex-namorada, pedindo para a mesma voltar com ele. E parece que deu certo. 

Nas imagens divulgadas nas redes sociais, o homem, identificado apenas como ‘Ítalo’,  aparece com um buquê de flores e com o carro de som na frente da agência externando seu amor e suposto arrependimento. “Me dá só mais essa chance. Tô aqui te esperando. Vou te provar o amor que tenho por você. Volte para minha colmeia, minha vida. Eu te prometo que nunca mais vou errar”, disse. 

O mais inusitado da situação é que a mulher, identificada como ‘Letícia’, retruca o ex-companheiro expondo suas traições ao som de ‘volta, volta, volta’ dos populares locais, que se aglomeraram no local para ver a situação. 

Emocionada, a mulher cede a declaração e vai de encontro até o romântico. “Mas tu vai continuar fazendo o que tu fazia comigo? Eu já te perdoei várias vezes e você faz a mesma coisa”, pergunta. “Me dá só mais uma chance para eu te provar. A gente é ser humano, eu sei que a gente erra, mas precisamos da oportunidade de consertar os nossos erros. Pense na nossa família e em tudo que a gente viveu”, respondeu o homem, que se ajoelha em seguida.

Após as declarações, o momento se encerra com o abraço e beijo dos dois, que saíram em seguida do local de motocicleta. As imagens viralizaram nas redes sociais. No entanto, internautas estão compartilhando mensagens afirmando que o caso se trata de uma ação de marketing.

Ação de marketing de empresa de mel

Um vídeo com um “pedido de desculpas” em público, após uma traição em Picos, no Sul do Piauí, viralizou nas redes sociais nessa quarta-feira (9). A história, que teve teve cerca de 1 milhão de visualizações e 40 mil comentários em apenas uma das publicações, na verdade foi uma ação de marketing para uma empresa produtora de mel.

A campanha foi criada por uma agência de marketing a pedido de uma empresa do ramo de alimentos derivados de abelhas e aconteceu na última quarta-feira (9), em frente à agência da Caixa Econômica de Picos, no Sul do estado.

A cidade é a maior produtora de mel no Piauí, que foi o segundo maior exportador do produto no Brasil em 2020 e liderou as exportações nos dois primeiros meses de 2021, segundo o governo do estado. De acordo com o Agrostat Brasil, sistema de estatísticas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sobre o comércio e agronegócio, o estado é responsável por 31,7% do total de mel exportado do país.

Campanha inspirada no ‘Dia dos Namorados’

Segundo a agência responsável pela criação e execução da campanha, uma narrativa foi desenvolvida levando em conta a proximidade com o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho. O social media Sérgio Traba, que chegou na empresa há uma semana, foi um dos criadores da campanha, junto com a colega Evelin Elen.

“Estávamos batendo um papo e concluímos que deveríamos fazer algo relacionado à demonstração de afeto. Queríamos fazer algo que falasse sobre e comunicasse o amor, de uma forma divertida”, disse.

Na história, um casal de apicultores enfrenta problemas no relacionamento. Em busca da reconciliação, o homem aluga um carro de som e pede perdão para a companheira “Letícia”.

O local escolhido foi uma agência bancária, onde sabiam que haveria muitas pessoas. Na história, após o pedido de perdão, o casal se reconcilia em público, disseminando a ideia de que não há lugar e nem hora para “pulverizar o amor” (vídeo acima).

Ao G1, ele contou que dois atores e 15 funcionários estiveram envolvidos no projeto. Segundo ele, ação foi planejada em cerca de 24 horas e não houve ensaios.

“Queríamos que tudo fosse feito de forma orgânica. Não queríamos algo ensaiado, pois perderia o encanto. Só orientamos que os atores usassem algumas palavras-chave, como ‘mel’ ,’ abelha rainha’, uma forma de remeter à empresa contratante”, contou.

Em áudio mulher fala para amiga sobre pedido de perdão em Picos

Após a ação, a intérprete de Letícia, atriz Aretha Sammia, gravou um áudio relatando “para uma amiga” a declaração de amor (ouça acima) e compartilhou em redes sociais.

“Mulher, hoje, o Ítalo! Eu fiquei com tanto ódio dele porque, na hora em que ele tava fazendo a homenagem, só pensava nas coisas que ele fez comigo, já peguei ele com outra, mas achei tão fofinho. Ele lá, todo no carro de som, Picos todinha dizendo ‘volta’, eu olhei no olho dele e vi que ele é apaixonado por mim”, diz um trecho do áudio.

Outra campanha

Em 2019, a empresa de marketing criou outra campanha que também ganhou repercussão nas redes sociais. Os cartazes relatam o desentendimento do casal Luiz e Cláudia, por conta de dificuldades com a conexão de Internet. Após adotar o serviço da empresa Virtex, o problema é solucionado.

Campanha ganhou repercussão no Piauí em 2019 — Foto: Divulgação/Studio Som

Repercussão nacional

A campanha repercutiu em todo o Brasil. Artistas e diversas páginas da internet compartilharam o vídeo, que atingiu milhões de visualizações em poucas horas, além de receber milhares de curtidas em comentários. O cantor Zé Vaqueiro foi um dos que repercutiu a história, citando a personagem da cena, Letícia, que também é o nome de uma de suas músicas mais famosas.

Cantor Zé Vaqueiro repercutiu história nas redes sociais — Foto: Reprodução/Redes sociais

Influencer Karen Kardasha compartilhou o vídeo em página da Internet — Foto: Reprodução/Redes sociais

Internautas repercutem campanha de marketing no Piauí — Foto: Reprodução/Redes sociais

Aglomeração

A campanha tomou grandes proporções e causou aglomeração no centro de Picos. Nas imagens, é possível observar pessoas reunidas sem respeitar a distância recomendada pelas autoridades de saúde, como forma de prevenção à Covid-19.

“A gente sabia que as pessoas filmariam, mas não imaginávamos que elas fossem sair da fila, que estava realmente gigantesca, e formar um círculo ao redor dos personagens. Quando vi aquilo, me assustei. Foi realmente uma surpresa”, contou Sérgio.



Comentários

icone Facebook