José de Freitas/PI,  25 de setembro de 2020
 
19 de julho de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Comerciante morre com Covid-19 no Hospital de José de Freitas

Morreu tragicamente por volta das 21h30min deste sábado (18 de julho de 2020) vítima da Covid-19, quando estava recebendo atendimento médico no Hospital Nossa Senhora do Livramento, na cidade de José de Freitas-PI, o comerciante Wendell Costa Rocha, 44 anos, solteiro, que era primo do professor e ex-vereador de José de Freitas-PI, Rummenigge Rocha, e sobrinho do desportista Tôta Rocha. Wendell Rocha era filho da professora Amparo e do comerciante Ricardo Rocha e neto do ex-vereador José Rocha (In Memoriam).

De acordo com informações repassadas ao Saraivareporter.com, pelo professor Rummenigge Rocha, que já foi secretário de Governo na gestão do prefeito Roger Linhares, o seu primo Wendell Rocha estava em tratamento da Covid-19, há 18 dias e estava se recuperando bem em casa, no povoado Ema, a 18 km da cidade de José de Freitas, sendo que neste sábado (18 de julho) ele passou mal, foi socorrido pelo SAMU de José de Freitas, sendo levado para o Hospital Nossa Senhora do Livramento, onde a equipe médica ainda chegou a fazer a sua intubação, mas ele não resistiu e foi a óbito por volta das 21h30min deste sábado. Segundo Rummenigge Rocha, o seu primo Wendell Rocha era diabético e hipertenso.

Comerciante Wendell Rocha estava em tratamento da Covid-19 há 18 dias.

De acordo ainda com informações do professor Rummenigge Rocha, o corpo do comerciante Wendell Rocha, em razão da recomendação do Ministério da Saúde que a pessoa que morre dessa pandemia terá que ser logo enterrado, para evitar disseminação da doença, o sepultamento vai acontecer ainda na madrugada deste domingo (19 de julho de 2020), no povoado Ema, onde ele morava com os  familiares. Familiares vão se despedir rapidamente do comerciante Wendell Rocha e em seguida ele será sepultado.

A morte do comerciante Wendell Rocha está obtendo grande repercussão no povoado Ema que é o mais populoso de José de Freitas e em outras localidades da região, além de na própria cidade de José de Freitas, onde moram grande parte de seus familiares. Wendel Rocha é sobrinho também da professora Neguinha Rocha que trabalha na Fundação Municipal de Cultura de José de Freitas.

Conforme o boletim epidemiológico atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde de José de Freitas-PI, o povoado Ema está com 9 casos de coronavírus, sendo que um deles era o comerciante Wendell Rocha que não resistiu aos sintomas da doença e foi a óbito na noite deste sábado (18 de julho) quando era atendido no Hospital de José de Freitas.

A morte do comerciante Wendell Rocha por coronavírus foi a 11ª confirmada  no Município de José de Freitas, que fica a apenas 48 km de Teresina, que é o Município do Piauí, onde já foram registrados mais casos da Covid-19 (13.489 casos e 593 mortes) até à noite deste sábado (18 de julho de 2020).

Com informações do Saraiva Reporter


Comentários

icone Facebook