José de Freitas/PI,  17 de setembro de 2021
 
30 de agosto de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Condutor de carro sai da pista e atropela criança na cidade de Altos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou, na noite de domingo (29), a prisão de um homem, de 32 anos, pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e crime de lesão corporal culposa. A ação foi desencadeada na rodovia BR-343 na cidade de Altos.

Os policiais foram acionados para o atendimento de um acidente com vítima. No local, o homem que conduzia o veículo, saiu da pista de rolamento e atropelou uma criança de 9 anos lesionando gravemente. 

Foi verificado pelos agentes que o condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica e realizaram o teste de alcoolemia, resultando em 0,65 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto 15 vezes maior que o limite permitido. Tal dosagem corresponde também a quase duas vezes o limite previsto ( 0,33 mg/L) para que, a partir daí, se configure o crime de embriaguez previsto no Artigo 306 do CTB.

Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e o veículo até a Central de Flagrantes de Teresina – Foto: Divulgação/PRF

Foi detectado pela PRF que a causa principal do acidente foi a ingestão de bebida alcoólica por parte do condutor. A vítima foi encaminhada pelo SAMU para o Hospital de Urgência de Teresina.

Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e o veículo até a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos necessários. 

Fonte: MN


Comentários

icone Facebook