José de Freitas/PI,  19 de agosto de 2022
 
26 de julho de 2022 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Conheçam os maiores jejuns do futebol mundial

O que traduz o sucesso de um clube de futebol? Muitos acreditam que os títulos conquistados é o fator mais importante para decretar se um time é bem sucedido ou não. Nossa lista de hoje trará aquelas equipes que amargaram os maiores jejuns do futebol mundial, ou seja, anos e anos sem conquistar um título sequer.

E se você gosta de futebol e, principalmente, de acompanhar o resultado das partidas pelas mais diversas ligas do mundo, essa página inicial reúne tudo num só lugar.

Mas vamos ao que interessa… Vamos saber quais aqueles que passaram um longo tempo sem trazer alegrias aos seus torcedores:

  • BOTAFOGO

Começando aqui pelo nosso futebol, temos o Botafogo, que apesar de ter conquistado um título nacional na última temporada (2021), não trouxe a sensação de fim do jejum, apesar de ter sido muito conquistado. Isso porque, o título em questão, foi o do Brasileirão da série B.

Quando o assunto é a elite, o alvinegro mantem um jejum de 26 anos, vez que sua última conquista de repercussão nacional, e única, foi em 1995, quando venceu o Santos.

  • CLUB PUEBLA (MEX)

Aquele que já foi uma grande equipe mexicana, o Club Puebla não conseguiu dar a volta por cima nessa última temporada e “defendeu” o posto de clube a mais tempo sem conquistar o Campeonato Mexicano, com 31 anos de seca. La Franja não vence a liga desde a temporada 1989/1990, quando conquistou o bi.

  • SPORTING (POR)

Até a virada do milênio, o Sporting Clube de Portugal conseguia fazer frente aos gigantes Porto e Benfica, beliscando títulos nacionais e se posicionando como uma das forças do país. Mas seu último título da Liga data da temporada 2001/02, jejum que dói no torcedor leonino.

  • INDEPENDIENTE (ARG)

O ‘Rei de Copas’ é uma potência nacional e continental, não à toa é o quarto maior campeão argentino (18 títulos) e o maior campeão do país na Libertadores (7 títulos). A rica história dos Diablos Rojos, no entanto, vive um período obscuro: não vence o Argentino desde 2002.

  • EVERTON (ENG)

O Everton encara um jejum de títulos de mais de três décadas na Inglaterra. O tradicional clube do Goodison Park foi campeão do Campeonato Inglês pela última vez na temporada 1986/87 (há 32 anos), numa época bem longe da consagrada Premier League.

  • NAPOLI (ITA)

A Napoli não conquista o Campeonato Italiano desde a época do eterno Don Diego Armando Maradona, que foi bicampeão com o clube entre os anos 1980 e 1990. O clube, aliás, que não ergue o troféu da Serie A há 31 anos, só foi campeão na elite da Itália com o camisa 10.


Comentários

icone Facebook