José de Freitas/PI,  21 de setembro de 2020
 
25 de maio de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Coronavírus: Atendendo solicitação do vereador Tiago Pinto, prefeitura cria centrais de atendimentos psicológicos

Vereador Tiago Pinto – PP

Preocupado com os danos à saúde mental que o isolamento social pode trazer aos Freitenses, o vereador Tiago Pinto solicitou ao prefeito Roger Linhares, que o município crie centrais de atendimento e suporte psicológico on-line destinados as pessoas que estão em quarentena devido a pandemia do coronavírus (Covid-19).

As medidas adotadas para conter o avanço do novo coronavírus podem ser bastante difíceis para algumas pessoas. Essa mudança comportamental repentina e a diminuição das relações interpessoais, associados a um estresse coletivo de medo, podem resultar em diversos transtornos psicológicos.

 Esse rompimento na rotina, o afastamento de amigos e familiares pode, sem dúvida, causar um forte impacto na vida de pessoas com problemas de saúde mental pré- existentes ou não”, salientou o vereador que disse também ter conversado com alguns especialistas da área para embasar sua solicitação, como também tem ouvido relatos da população.

Em pronunciamento na Sessão virtual da Câmara Municipal de José de Freitas, o vereador pediu urgência nas tratativas de implementação desse sistema, visto se tratar de um assunto de extrema relevância e apoio à população.

O atendimento psicológico será realizado através de parcerias entre o SEMAC e a Secretaria Municipal de Saúde e será executado pela Secretaria da Juventude.


Comentários

icone Facebook