José de Freitas/PI,  3 de agosto de 2021
 
3 de maio de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Covid-19 mata 4 pessoas na cidade de José de Freitas em menos de 24 horas

Quatro pessoas morreram nas últimas 12 horas no Município de José de Freitas, no Piauí, após complicações da pandemia da Covid-19, que já matou milhões de pessoas no mundo. As últimas vítimas fatais da Covid-19 em José de Freitas foram a zeladora Angelita Maria de Sousa, de 48 anos; o motorista Jorge Luís da Cunha Alves, conhecido como Jorge do Luís Dedê; Carlos Renê da Silva, conhecido por Renê Maroto e o aposentado Raimundo Nonato Cardoso.

Mesmo com as equipes de Saúde de José de Freitas estando trabalhando diuturnamente no combate a pandemia da Covid-19, a situação ainda continua muito grave no município, e mesmo assim, ainda se percebe várias pessoas circulando em ruas da cidade sem o uso de máscaras que é uma das medidas de prevenção recomendada pelas autoridades da área de saúde.

Morte da zeladora Angelita

A zeladora Angelita Maria de Sousa, 48 anos, que morava na localidade Marambaia, zona rural de José de Freitas-PI, e que trabalhava na Escola Municipal Mickey, por trás da Escola Municipal Agripina Portela, no bairro Santa Rosa, em José de Freitas-PI, morreu vítima da Covid-19, por volta das 15h52min do último sábado (1º de maio de 2021) em uma das UTI do Hospital Getúlio Vargas, em Teresina-PI, onde ela estava internada desde o dia 15 de abril deste ano (2021).

A Secretária de Educação de José de Freitas, a josedifreitense Amparo Holanda, que neste dia 2 de maio tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Teresina-PI, prestou todas as informações ao Saraivareporter.com sobre a morte da zeladora Angelita. Mesmo em Teresina, onde estava tomando a vacina, Amparo Holanda prestou todas as informações sobre o caso.

Fotos: Reprodução do Whatsapp

Angelita Maria de Sousa.

Segundo o médico Jeferson, da equipe de UTIs Covid do Hospital Getúlio Vargas, a servidora Angelita Maria de Sousa foi diagnostica com Covid-19, no dia 1º de abril deste ano, tendo dado entrada no Hospital Getúlio Vargas no dia 15, onde ela teve várias paradas cardíacas. O médico Jeferson conversou com a jovem Josélia no momento em que comunicava a morte de sua mãe Angelita. Jeferson informou a Josélia que sua mãe foi intubada em razão da gravidade da doença, sofreu parada cardíaca no dia 20 de abril, tendo sido reanimada e voltou ao normal, sofreu lesão renal e falências dos rins e na madrugada do último sábado (1º de abril de 2021) teve nova parada cardíaca e foi novamente reanimada, mas por volta das 15h52min de sábado, ela não resistiu e foi a óbito. A assistente social Ana Célia também conversou com Josélia informando todos os procedimentos e como a família deveria agir para a realização do sepultamento da zeladora Angelita que ocorreu na noite de sábado (1º de maio) na região da localidade Marambaia, que fica próximo ao povoado Meruoca.

A Escola Municipal Mickey, divulgou nota de pesar pelo falecimento de sua colaborada Angelita Maria de Sousa e se solidarizou com a família.

Morte do motorista Jorge

O motorista Jorge Luís da Cunha Alves, conhecido como Jorge do Luís Dedê, 53 anos, era funcionário da Prefeitura de José de Freitas-PI, mas estava afastado por problemas de saúde. Ele contraiu a Covid-19 em José de Freitas, tendo sido atendido no Mini Hospital de Campanha da Covid em José de Freitas e em seguida foi transferido para o Hospital Natan Portela, no Centro de Teresina-PI, onde chegou a ser intubado e levado para uma UTI, sendo que por volta das 19h45min do último sábado (1º de maio de 2021), ele não resistiu aos sintomas da pandemia e foi a óbito.

O corpo do motorista Jorge em um carro funerário foi trasladado do Hospital Natan Portela, em Teresina para a cidade de José de Freitas, aonde chegou no início da madrugada deste domingo (2 de maio), sendo que o veículo parou com o corpo em frente a sua residência na Rua Edgar Gaioso, Centro, onde familiares fizeram as últimas despedidas e em seguida foi levado para o Cemitério Santo Estevão, que fica na mesma rua, onde foi sepultado. O motorista Jorge era irmão do desportista conhecido como Liquinha e filho do motorista Luís Dedê (In Memoriam) que durante vários anos trabalhou na Prefeitura de José de Freitas.

Motorista Jorge do Luís Dedê.

Morte do mecânico Renê

O mecânico Carlos Renê da Silva, conhecido como Renê, que trabalhava na oficina do empresário Nego Chico, em José de Freitas-PI, que morava na Vila Maroto, no Centro da cidade de José de Freitas-PI, morreu no final da noite do ultimo sábado (1º de maio de 2021), após não resistir as complicações da Covid-19.

Segundo o motorista Neném, o seu tio Renê após contrair a Covid-19 em José de Freitas deu entrada no Mini Hospital da Covid em José de Freitas e depois foi levado para uma UTI do Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina, onde a sua recuperação estava indo bem, mas depois o seu estado de saúde se agravou e ele teve que ser intubado, sendo que no final da noite do último sábado, ele não resistiu as complicações da doença e foi a óbito. De acordo com Neném, o seu tio Renê era diabético e tinha problemas nos rins, pois fazia hemodiálise. O corpo do mecânico Carlos Renê da Silva foi trasladado do Hospital Getúlio Vargas em Teresina para a cidade de José de Freitas, onde foi sepultado.

Mecânico Carlos Renê da Silva.

Morte do aposentado Nonato Cardoso

O aposentado Raimundo Nonato Cardoso, conhecido como “Seu Nonato Cardoso”, 75 anos, casado, pai de 11 filhos, que durante muitos anos foi vigia no prédio do antigo IAPEP em José de Freitas-PI, onde hoje funciona o 16º BPM-PI, também morreu na madrugada deste domingo (2 de maio de 2021) em uma das UTI do Hospital Getúlio Vargas, em Teresina-PI. Nonato Cardoso que era muito conhecido em José de Freitas é pai do lanterneiro Reginaldo e do desportista Paulo, e sogro do servidor público municipal Neném Caieira. Nonato Cardoso deixou viúva a senhora Rosa Cardoso.

De acordo com Neném Caieira, a morte do seu sogro Nonato Cardoso ocorreu durante a madrugada, mas somente na manhã deste domingo (2 de maio), a família foi informada na cidade de José de Freitas. Nonato Cardoso morava na Avenida Governador Lucídio Portela, no bairro Matadouro, em José de Freitas.

Aposentado Raimundo Nonato Cardoso.

Depois de ser diagnosticado com a Covid-19, Nonato Cardoso foi levado para o Mini Hospital de Campanha da Covid-19 em José de Freitas, onde ficou internado durante 5 dias e depois foi transferido para uma das UTI do Hospital Getúlio Vargas, em Teresina-PI, onde passou 10 dias, não tendo resistido aos sintomas da doença e foi a óbito.

O corpo de Nonato Cardoso chegou à cidade de José de Freitas, por volta das 13 horas deste domingo (2 de maio), tendo sido levado pelo carro funerário para a frente de sua residência, onde permaneceu dentro do carro, aonde familiares e amigos rezaram um terço e em seguida, o corpo foi levado para a localidade Carimã, que fica a 8 km da cidade de José de Freitas, onde foi sepultado por volta das 14 horas deste domingo. Apenas familiares acompanharam o sepultamento.

Cidade de José de Freitas-PI.

José de Freitas

O Município de José de Freitas, no Piauí, tem uma população de 39.336 habitantes e está localizado a 48 km da capital do Piauí (Teresina), para onde muitos josedifreitenses se deslocam todos os dias para trabalharem e depois retornam para suas residências em José de Freitas.

Até às 18h55min do último sábado (1º de maio de 2021), quando a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) fez a atualização dos dados sobre a Covid-19 em José de Freitas, eram 3.674 casos da doença após 40 casos confirmados da doença no sábado e 56 óbitos pela pandemia. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 3.324 pessoas que foram infectadas pela Covid-19 em José de Freitas, já se recuperaram da doença.

Com informações do Saraiva Repórter


Comentários

icone Facebook