José de Freitas/PI,  26 de setembro de 2020
 
7 de março de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Criança de 5 anos morre após ser atingida por raio no Piauí

Uma criança de cinco anos veio a óbito na noite desta sexta-feira (06) ao ser atingida por um raio na comunidade de Pereiros, na cidade de Nossa Senhora de Nazaré, sul do estado.  A tragédia aconteceu por voltas das 21h, durante um temporal.

Heloisa/ whatsapp

De acordo com informações da Polícia Militar local, o raio caiu no quintal da residência e a menina, que estava dentro de casa, sofreu com os efeitos da descarga elétrica. Heloisa, como foi identificada, brincava no chão e não estava próxima a nenhum equipamento eletrônico.

Período chuvoso é uma alerta para os perigos dos raios

As consequências das descargas elétricas de um raio podem ser desastrosas, em razão da grande quantidade de energia que é liberada durante a descarga. Algumas medidas preventivas podem ser tomadas no intuito de manter-se seguro contra raios. Medidas como: evitar condutores, tais como: antenas, água, materiais elétricos, etc; durante uma tempestade evitar lugares abertos, não ficar sob árvores, elevações, etc e não tomar banho, pois no caso de uma descarga de alto potencial a água pode conduzir energia elétrica.


Tags:

Comentários

icone Facebook