José de Freitas/PI,  4 de dezembro de 2021
 
26 de outubro de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Depre estoura refinaria de drogas em Teresina e prende 5 pessoas, incluindo taxista

Um local para refino de drogas no residencial Torquato Neto foi descoberto pela equipe da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) na tarde desta segunda-feira (25/10). Os policiais realizaram diligências em três regiões da capital, sendo a Zona Sudeste, Leste e Sul de Teresina. Cinco pessoas foram presas, grande quantidade de drogas apreendida, dois carros apreendidos e duas armas de fogo retiradas de circulação durante a ação.

Segundo o delegado Jarbas Limas, a DEPRE recebeu denúncia de que uma dupla estava transportando drogas de uma refinaria do residencial para uma casa no bairro Morada do Sol, na zona Leste. O local foi monitorado, os traficantes deixaram o produto lá e em seguida um taxista apareceu para buscar e distribuir em outros bairros, momento em que foi preso e teve o carro levado para a Central de Flagrantes.

A dupla, que andava em um veículo Joy, cor preta, também foi presa. Os policiais civis foram à residência de cada um e em cada casa encontraram um revólver calibre. 38. Mais duas pessoas também foram presas. Entre os entorpecentes apreendidos havia skank, maconha, pasta base de cocaína e crack.

“Nós tivemos essa ação na zona Sudeste, Leste e na zona Sul, na região do residencial Torquato Neto. Hoje foi uma associação criminosa para o tráfico com cinco pessoas, incluindo uma mulher, um dos homens presos já tinha mandado de prisão em aberto também por tráfico e associação para o tráfico e posse ilegal de armas. Estávamos desde manhã diligenciando e a abordagem foi um sucesso”, comentou o delegado. 

O titular da DEPRE detalhou como aconteceu a operação. “Estávamos monitorando essas pessoas decorrente de denúncias. Percebemos que dois indivíduos em um carro preto estavam distribuindo drogas, deixaram em uma residência, entramos lá e encontramos, um taxista que foi buscar entorpecente nessa casa foi abordado e preso, pois pegava a droga de lá e distribuía em outros locais. Tínhamos outra equipe  na região do [residencial] Torquato Neto, onde esse carro foi buscar [o entorpecente]. Lá descobrimos o local de refino de droga, uma prensa, entre outros produtos. Diligenciamos na casa desses dois rapazes e em cada uma foi encontrado um revólver calibre .38.

Todo o material apreendido e a quadrilha foi encaminhada para a Central de Flagrantes, onde permanecerão à disposição da Justiça.

FONTE: PORTAL 180 GRAUS


Comentários

icone Facebook