José de Freitas/PI,  27 de fevereiro de 2021
 
3 de fevereiro de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Direção do shopping nega que prédio do Sanatório Meduna será demolido

A direção do shopping Rio Poty, do grupo Sá Cavalcante, divulgou nota nesta terça-feira (2) garantindo que o prédio do Sanatório Meduna, não será demolido.

Entidades ligadas a defesa do patrimônio de Teresina se mobilizaram em protesto contra a possibilidade de destruição do prédio. A direção do Shopping informou que o local será transformado em escritório do grupo para setor empresarial. 

Veja o que diz a nota: 

“Diante dos questionamentos infundados acerca do Meduna, a Sá Cavalcante vem esclarecer:  Com a retomada a posse do imóvel Meduna no dia 23 de dezembro de 2020, cedido para Prefeitura de Teresina desde 2016, A Companhia tem como projeto para o local a reimplantação do escritório para apoiar os novos empreendimentos Residenciais que serão lançados em 2021”.

 Sanatório Meduna foi fundado em 1954 pelo médico Clidenor de Freitas, um dos pioneiros da psiquiatria no Piauí. É um prédio com arquitetura histórica e de referência no estado.

A Prefeitura estava administrando o local, mas no final do ano devolveu para a gerência do Shopping. A capela foi cedida para a Arquidiocese de Teresina.

Quando o terreno foi vendido, o grupo prometeu criar um centro cultural e manter a parte arquitetônica. A UFPI já se mostrou interessada para criar um centro cultural, mas o projeto não andou.

Fonte: Cidadeverde.com




Comentários

icone Facebook