José de Freitas/PI,  27 de novembro de 2020
 
25 de abril de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Diretor do BB deixa o banco após peça publicitária desagradar a Bolsonaro

O diretor de Comunicação e Marketing doBanco do Brasil, Delano Valentim, deixará o banco depois de uma campanha publicitária desagradar opresidente da República, Jair Bolsonaro, e também a alta cúpula da instituição financeira. O executivo está de férias e quando retornar não permanecerá na posição.

O presidente do BB, Rubem Novaes, confirmou, por meio nota enviada pela sua assessoria de imprensa ao Estadão/Broadcast, que concordou com Bolsonaro sobre a necessidade de retirar o filme publicitário do ar. Informou ainda que a decisão de saída do diretor foi um “consenso”.

“O presidente e eu concordamos que o filme deveria ser recolhido. Saída do diretor em decisão de consenso inclusive com aceitação do próprio”, explicou Novaes.

A campanha publicitária em questão era apresentada por jovens para divulgar o serviço de abertura de conta corrente pelo aplicativo do banco. A decisão de retirá-la do ar contraria a bandeira que o Banco do Brasil defendeu nos últimos anos de apoio à diversidade e ainda da necessidade de rejuvenescer sua base de clientes.

Jeff Nascimento@jnascim · 2h

Bolsonaro veta campanha do Banco do Brasil marcada pela diversidade e diretor cai, por @laurojardim https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/bolsonaro-veta-campanha-do-banco-do-brasil-marcada-pela-diversidade-e-diretor-cai-veja-o-video-proibido.html …Bolsonaro veta campanha do Banco do Brasil marcada pela diversidade e diretor cai — veja o vídeo…O Palácio do Planalto derrubou uma campanha publicitária do Banco do Brasil estrelada por atores e atrizes negros e jovens tatuados usando anéis e cabelos cumpridos.O comercial é marcadamente diri…blogs.oglobo.globo.com

Jeff Nascimento@jnascim

O vídeo vetado por Bolsonaro, em comercial do Banco do Brasil dirigido à população jovem (via @laurojardim) pic.twitter.com/vZ4PxkRMMI52715:47 – 25 de abr de 2019Informações e privacidade no Twitter Ads

331 pessoas estão falando sobre isso

Fonte: MSN


Comentários

icone Facebook