José de Freitas/PI,  18 de janeiro de 2021
 
4 de janeiro de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Dr. Pessoa desfila em carro aberto e dá 100 dias para resolver impasse com Setut

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) e o vice Robert Rios (PSB) desfilaram em carro aberto na manhã desta segunda-feira (4) em deslocamento até a Prefeitura no primeiro dia útil de trabalho para a nova equipe. O novo gestor deu ultimato para resolver o impasse sobre os problemas no sistema de transporte público. 

Dr. Pessoa e Robert Rios usaram o veículo – Strada modelo 2009 – o mesmo que fazia o deslocamento dos dois durante a campanha eleitoral. O prefeito queria fazer um cortejo até a prefeitura, mas devido a pandemia, resolveu fazer apenas um evento simples. Eles saíram da residência do prefeito no bairro Lourival Parente, zona Sul da cidade, e vierem até a sede da Prefeitura, no Centro de Teresina.

As imagens mostram, Dr. Pessoa cumprimentando as pessoas e respondendo aos motoristas. 

Em frente a prefeitura, o prefeito e o vice foram recepcionados pelo secretariado e populares que o aguardavam na escadaria do Palácio da Cidade. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, nesta segunda-feira, Dr. Pessoas pontuou algumas prioridades para os 100 primeiros dias de gestão.

Deu prazo de  três meses para resolver impasse com Setut

Ao chegar na prefeitura, Dr. Pessoa anunciou que dará um prazo de 100 dias para tentar um acordo com as empresas de transporte público sobre os impasses do Inthegra. 

Segundo ele, se não for possível o acordo, a prefeitura irá municipalizar o sistema e criará uma empresa pública de transporte. 

Segundo ele, não haverá reajuste do valor da passagem de ônibus.

“Já tivemos duas conversas com os empresários. Vamos ter até 10 se for preciso. Mas se não tiver acordo, vamos cumprir nossa promessa de campanha. Não pode é o povo ficar sem ônibus”, destacou. 

Dr. Pessoa afirmou ainda que não usará o carro oficial da prefeitura. Ele chegou ao local no mesmo carro que utilizou durante toda a campanha. 

“Não vou usar carro oficial. Não vou sair torrando o dinheiro da prefeitura. E nem vou deixar ninguém torrar”, destacou.

Dr. Pessoa destacou que é ligado às causas sociais. “É uma alegria de entrar no Palácio da Cidade para cuidar de gente. Sou um homem de emoção e ligado às questões sociais. Já fiz duas reuniões com o secretariado antes de colocar o pé no Palácio da Cidade. Isso mostra que estamos focados em resultado positivo na pasta econômica, emprego e renda e na parte social”, disse.

Fonte: Cidade verde.com


Comentários

icone Facebook