José de Freitas/PI,  26 de maio de 2022
 
21 de fevereiro de 2022 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Edital do Concurso Público de União tem nova previsão para o mês de março

O edital para o Concurso Público para o quadro de servidores efetivos do Município de União deverá ser lançado na segunda quinzena do mês de março de 2022. Em janeiro, a empresa que irá realizar o certame tinha divulgado que o Edital seria lançado, com início das inscrições no dia 24 do mesmo mês.

Nesta sexta-feira, 18, a pedido do Portal Clique União, a Comissão Especial de Acompanhamento do Concurso divulgou um esclarecimento (Confira na íntegra no final da matéria) informando que foi necessário criar leis municipais para o correto andamento do processo seletivo. Ainda segundo a Nota, todos os trâmites já foram realizados e enviados para a empresa responsável pelo Certame.

Confira a Nota:

Atendimento de pedido de esclarecimento sobre o lançamento do edital de concurso da Prefeitura de União-Pi, ano 2022.

Informamos que o edital de concurso que seria lançado na segunda quinzena de fevereiro de 2022 passou por alteração no seu cronograma. Após a assinatura de contrato entre a Prefeitura de União e COPESE, instituição responsável pela realização do concurso público, a Comissão de acompanhamento do Certame, designada pela Portaria Municipal 260/2021, de 17/11/21 realizou levantamento de Leis e detectou a necessidade de Criar ou Alterar inúmeras Leis municipais com a finalidade de criar, estabelecer atribuições de cargos e quadros de vagas. Na quinta-feira, dia 10, todas as Leis necessárias foram aprovadas na Câmara Municipal e publicadas em diário oficial no dia 14/02 e encaminhadas à COPESE.
Portanto, a Instituição estipulou o prazo de apresentação do edital para até a segunda quinzena de março. Ressaltamos que todas as informações complementares, locais prováveis de realização das Provas já foram direcionadas a Coordenadoria Permanente de Seleção.

Incentivamos aos candidatos a organizarem suas rotinas de estudos, pois todos os procedimentos legais que cabe à Comissão Municipal e Prefeitura de União estão sendo realizados.

Lucélia Saraiva

Vice-presidente da Comissão Especial de Acompanhamento do Concurso Público de União-Pi.

FONTE: CLIK UNIÃO


Comentários

icone Facebook