Edmilson Rosendo, ex-tesoureiro da Prefeitura de José de Freitas é encontrado morto no terraço de sua residência

DESTAQUES LOCAIS

O técnico em contabilidade Edmilson Alves Viana, mais conhecido por Edmilson Rosendo, 60 anos, casado, que foi tesoureiro da Prefeitura de José de Freitas-PI, na gestão do ex-prefeito Ricardo Camarço, foi encontrado morto no final da manhã desta terça-feira (7 de maio de 2024), no terraço de sua residência na Rua Joaquim Sampaio, no bairro Deus Me Deu, na cidade de José de Freitas-PI, que fica a 48 km de Teresina.

Durante vários anos, Edmilson Rosendo foi filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e atualmente era filiado ao Podemos, que no Piauí tem como uma das maiores lideranças, o ex-deputado federal Fábio Abreu.

Foto: Saraivareporter.com

Edmilson Alves Viana, mais conhecido como Edmílson Rosendo.

Atualmente, Edmilson Rosendo que era muito conhecido em José de Freias, exercia um cargo comissionado na Secretaria de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária do Piauí (SADA-PI), que tem como secretário o ex-deputado federal Fábio Abreu. Ele também foi tesoureiro da Prefeitura de José de Freitas, do final de 2010 a 2012, na gestão do ex-prefeito Ricardo Camarço, quando o seu amigo Antônio Barros, também exerceu o cargo de secretário de Governo.

Edmilson Rosendo também foi Coordenador-Geral do Centro de Desenvolvimento Comunitário de José de Freitas-PI (Banco Livramento). Ele também foi bancário e trabalhou durante vários anos em um banco privado em Teresina-PI.

De acordo com informações repassadas pelo petista Antônio Barros, conhecido como Barros, o seu amigo Edmilson Rosendo era funcionário comissionado da Secretaria de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária do Piauí (SADA-PI) e prestava serviços em um escritório da secretaria estadual em José de Freitas, que funciona na Rua Hugo Napoleão ao lado do Posto de Saúde Hilda Veras, no Centro, mas que no momento está em reforma e atualmente Edmilson Rosendo estava atendendo em uma sala que foi lhe cedida na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de José de Freitas.

Segundo Barros, neste dia 7 de maio de 2024, Edmilson Rosendo esteve no escritório da SADA em José de Freitas, onde atendeu pessoas e depois retornou para sua casa, onde no final da manhã desta terça-feira (7) ele foi encontrado morto.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Edmilson Alves Viana, carinhosamente conhecido como Edmilson Rosendo.

Segundo informações, Edmilson Rosendo estava sozinho em casa, e somente depois foi que chegou a sua esposa professora Amélia Farias, que entrou em desespero, sendo amparada por vizinhos até que chegou ao local uma equipe da saúde municipal composta por um médico, uma psicóloga e uma enfermeira, que prestou os primeiros socorros e em seguida encaminhou Amélia Farias para o Hospital Nossa Senhora do Livramento. A equipe médica foi encaminhada pelo enfermeiro Antônio Dantas, que é um dos diretores da Secretaria de Saúde de José de Freitas, onde ele tem realizado um bom trabalho.

De acordo ainda com informações repassadas pelo petista Antônio Barros, o amigo Edmilson Rosendo era hipertenso, diabético e se tratava de uma depressão a cerca de 4 anos. Edmilson gostava muito de participar da política e era vibrante.

Polícia Civil manda realizar perícia no local onde Edmilson foi encontrado morto

Peritos do Instituto de Criminalística de Teresina-PI foram deslocados para a cidade de José de Freitas-PI para realizar uma perícia no local onde o ex-tesoureiro Edmilson Rosendo foi encontrado morto. Segundo informações de moradores do bairro Deus Me Deu, o ex-tesoureiro Edmilson Rosendo foi encontrado com um pano na boca e uma corda no pescoço.

O corpo de Edmilson Alves Viana será removido para o IML de Teresina, onde passará por exames e somente depois será liberado para a família realizar velório e sepultamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *