José de Freitas/PI,  17 de setembro de 2019
 
28 de julho de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Eleitos os novos membros do Conselho Municipal do FUNDEB

O Fundeb é um conjunto de 27 fundos (26 estaduais e 1 do Distrito Federal) que serve como mecanismo de redistribuição de recursos destinados à Educação Básica. Isto é, trata-se de um grande cofre do qual sai dinheiro para valorizar os professores e desenvolver e manter funcionando todas as etapas da Educação Básica – desde creches, Pré-escola, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ele entrou em vigor em janeiro de 2007 e se estenderá até 2020, conforme prevê a Emenda Constitucional nº 53, que alterou o Art. 60 do Ato de Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT) .No dia 24 de julho de 2019 reuniram-se no auditório da Secretaria Municipal de Educação- SEMED, situada à Rua Edgar Gayoso 61 Centro de José de Freitas- Piauí, os membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Controle Social -FUNDEB, eleitos para o biênio 2019/2021.

Membros do Conselho: I-Representante da Secretaria Municipal de Educação; titular -Antônio Carlos Alves do Nascimento, suplente João Leandro Alves Cardoso. II- Representantes do Poder Executivo Municipal; titular -Francisca Alexandre da Silva, Suplente: Yndira Leite Rodrigues de Souza Santos. III- Representante  dos Professores das Escolas Públicas Municipais: Titular- Flávio Emerson da Silva Souza, Suplente: Francisco Rodrigues do Nascimento, IV -Representantes dos Diretores das Escolas Pública Municipal: Titular- Francisca Maria Dias de Souza Brandão, Suplente- Regina Lúcia Lima da Silva.V- Representante dos Servidores Técnicos Administrativos: Titular -Wellington Barros, Suplente –  Ariel Barros de Souza,VI- Representante dos Pais de Alunos das Escolas Públicas Municipais: Titular- Sâmia Ravena Sousa Chaves, Ana Maria Cardoso, Suplentes- Antônio Holanda de Souza, Cleane Fernanda Ferreira, VII- Representante dos Estudantes da Educação Básica Pública Municipal: Titulares -Maria Lauriana Pereira de Lima, Joana D’arc dos Santos Brito, Suplentes- Mateus Alves da Cunha, Maria das Dores Silva,VIII- Representantes do Conselho Municipal de Educação: Titular- Vera Regina Gomes Saraiva Rocha, Suplente- Antonio Pedro Alves de Oliveira,IX- Representantes do Conselho Tutelar: Titular- Edvan Lopes Carvalho, Suplente Francisco Menezes Sobrinho.Os membros mencionados, cumprirão um mandato até 4 de julho de 2021 para compor a diretoria do conselho do FUNDEB. Foram escolhidos democraticamente os seguintes membros:

Presidente- Flávio Emerson da Silva Souza, vice-presidente- Wellington Barros.  secretário -Antônio Carlos Alves do Nascimento. Os representantes mencionados cumprirão um mandato de dois anos, cujo período decorre de 4 de julho de 2019 a 4 de julho de 2021. A então presidente Creusa Maria Vasconcelos Ferreira conduziu todo o processo, falando muito sobre sua administração frente ao Conselho, explicando o verdadeiro papel do conselheiro.

Em seguida teve a fala da Secretária de Educação Professora Amparo Holanda, falando sobre o trabalho da educação, junto ao conselho. O Prefeito Roger Linhares  falou sobre as dificuldades encontradas e como procurou soluciona-las, assim como procura manter os compromissos em dias e construir o que for preciso construir no município. Todos os membros do conselho tiveram sua fala registrada.      O Presidente do Conselho eleito, Flávio Emerson da Silva Souza fez sua fala, deixando bem claro que irá  manter as responsabilidades do conselho e que todos poderão contar com ele para resolver todo e qualquer situação administrativa dentro dos tramites legais e procurar ser justo com todos.Foram entregues as portarias dos atuais membros do conselho, que cumprirão um mandato de dois anos.O Prefeito Roger Linhares, juntamente com a Secretária de Educação Professora Amparo Holanda, foram os mais requisitados para a entrega das portarias.

Fonte: Paulo Craveiro News


Tags:

Comentários

icone Facebook