José de Freitas/PI,  17 de janeiro de 2022
 
12 de dezembro de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Enfermeiros são homenageados com título de Cidadão Freitense

Uma classe protagonista e que teve importante papel no combate a Pandemia foi homenageada durante sessão solene realizada na Câmara Municipal de Vereadores na última sexta-feira, (10 de dezembro).

Os enfermeiros Antônio Nascimento Dantas e Eduardo Henrique de Sousa receberam o Título de Cidadão Freitense pelos relevantes serviços prestados à população de José de Freitas durante a Pandemia. A homenagem tem como autora à vereadora Yarema Alves (SOL).

O título de cidadão freitense é a mais alta homenagem prestada pelo Poder Legislativo. ‘’ Homenagear esses dois profissionais é condecorar seu dinamismo e às responsabilidades assumidas, se justificando pelos relevantes serviços prestados ao município”. Enfatizou Yarema Alves.

Eduardo Henrique presta serviços à Atenção Básica da Saúde de José de Freitas. Filho de José Raimundo Nonato e Maria de Fátima Sousa, o enfermeiro já foi diretor da Unidade de Saúde do município de Cabeceiras e Professor na UNINOVAFAPI.

Antônio Nascimento Dantas, filho de Maria Inês Dantas Nascimento e Antônio José Nascimento da Silva, chegou na Saúde de José de Freitas através do concurso público realizado no ano de 2008. O enfermeiro holístico que atualmente é coordenador da Atenção Básica de Saúde do município, hoje ocupa a coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

O enfermeiro Eduardo Henrique, se emocionou ao falar da homenagem e demonstrou gratidão. “Agradecer a Deus em primeiro lugar e a todos por esse reconhecimento de todo um trabalho realizado. Me sinto mais que feliz no dia de hoje. Obrigado de coração”, declarou.

Antônio Nascimento enfatizou: “Quero agradecer a todos os vereadores que aprovaram essa proposta da vereadora Yarema. Receber o título de cidadão honorário da cidade de José de Freitas é gratificante. É importante termos o trabalho reconhecido, não o meu, mas de todo um sistema unificado, que é trabalhado com amor e ética’’.


Comentários

icone Facebook