José de Freitas/PI,  26 de setembro de 2021
 
5 de maio de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Equipes com cães farejadores buscam idoso com alzheimer perdido na mata de Barras

Um idoso que sofre de mal de Alzheimer – de 83 anos – está desaparecido desde o último sábado, 1º de maio, quando saiu de casa, na zona rural de Barras, por volta das 8h00 da manhã. Ele se chama Luiz Gonzaga Costa, mas pode não lembrar o nome. Luís está sendo procurado pela região das localidades Riacho Verde, Canto so Sindô, Flor do Campo, Dois Irmãos, Cachoeira, e demais localidades.

A família de Luís Gonzaga está muito aflita e faz buscas para ver se consegue encontrar ou alguma pista. Há um receio de que ele possa ter se perdido na mata e estra por lá durante esses 4 dias. A zona rural de Barras grande e pouco habitada.

O Grupo de Resgate Voluntário (GAV) procura Luís Gonzaga Costa desde o último sábado. A equipe encontrou uma bicicleta que era pilotada pelo idoso e por isso o procuram naquela região.
“Há a suspeita de que ele possa estar exatamente nesse perímetro. Algumas pessoas já nos contrataram, afirmando que viram esse cidadão ali próximo a localidade Canto do Sindô, onde as buscas estão sendo mais concentradas”, destaca Francisco Sampaio.

O GAV fez buscas no domingo, segunda e terça. estão contando com o apoio do bombeiro militar de Barras. Também foi designada uma equipe do corpo de Bombeiros Militar do estado do Piauí com cão farejador, que já se encontra no local.

O coordenador do GAV, Francisco Sampaio, conta que a equipe está fazendo treinamento de busca, salvamento, resgate e transporte médico em Goiânia mas que está acompanhando o desenrolar dessa história.


“Os profissionais estão correndo contra o tempo porque o cidadão de 83 anos ainda debilitado porque sofre de Alzheimer, mas a gente tem fé que a equipe que está aí é uma equipe incansável. São voluntários como todos conhecem aqui na nossa região e nós não vamos descansar enquanto não encontramos aí o cidadão e entregamos para a família”, diz Sampaio.

A preocupação ainda é maior porque destde sábado chuvas recorrentes incidem sobre o município de Barras.Quem tiver informações, deve entrar em contato com os números do GAV.

Fonte: Longah


Comentários

icone Facebook