José de Freitas/PI,  17 de setembro de 2019
 
23 de junho de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Escola Mestre Chico da Costa em José de Freitas realiza seu tradicional arraiá

A Escola Mestre Chico da Costa procurando manter a tradição em eventos extraclasses, sempre dando um show em organização e animação. Este ano o Arraiá da Escola veio com o titulo: “Resgatando a Tradição”.

O clima de São João tomou conta do Centro Operário de José de Freitas-PI, local onde aconteceu o arraiá da Escola Mestre Chico da Costa,  na quinta-feira dia 20 de junho de 2019, não faltaram manifestações culturais e atividades referentes às tradições  juninas envolvendo principalmente as crianças da escola.

Prestigiando o tradicional Arraiá a Diretora da Escola Zuza Morais com a amiga Vandalúcia Oliveira,que está Supervisora Estadual de Ensino, a Professora Socorrinha Cunha, que além da responsabilidade da criatividade das danças com as crianças juntamente com as demais professoras da equipe, também é a criadora do tema e da decoração. E assim os convidados foram embalados pela alegria, que contagiou a todos com este arraiá muito animado.

O Presidente do Clube, vereador Castelo se fez presente com alguns membros da diretoria como: o vice- Nilsão, Paulo Craveiro, Jacozinho, Waldir Santos, dando ênfase ao arraial que vem procurando Resgatar a Tradição.

O Arraiá da Escola Mestre Chico da Costa, “Resgatando a Tradição”, ofereceu aos convidados, tudo que faz parte da tradição junina, como: comidas e bebidas  típicas da época, bandeirinhas, fogueira, fogos, chapéu de palha, que fazia parte do tema e um destaque na decoração, quadrilha e muitas danças com os alunos da escola. muito forró, tudo isso reunindo alunos, familiares, corpo docente, funcionários e convidados.

O Arraiá da Escola Mestre Chico da Costa, “Resgatando a Tradição”, foi muito animado, pois teve a participação do Cantor Zeca e Banda e do Músico Flávio Henrique, que animaram bastante, inclusive teve um concurso de forró , com a premiação de um mês gratuito de mensalidade feito ao vivo pelos músicos.Participaram da competição apenas pais de alunos. A animação do evento ficou a cargo de Francisco Walbeson(Pretinho), com a sonorização do Som Nota Dez de Neto Som. Paulo Craveiro e Socorrinha Cunha organizaram a competição do forró.

Fonte: Paulo Craveiro News


Comentários

icone Facebook