José de Freitas/PI,  28 de setembro de 2021
 
6 de agosto de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Escritora Amparo Holanda lança livro com noite de autógrafos

A Escritora Maria do Amparo Holanda da Silva, que ocupa a 10º Cadeira  na Academia Freitense  de Letras, Ciências e Arte-AFL, na noite do dia 04 de agosto de 2021 fez o lançamento de seu quinto livro, Pesquisa em Educação: Gestão Democrática e História e Memória, em uma noite de autógrafos.

A escritora Amparo Holanda dotada de um grande conhecimento e tem uma biografia invejável e bem motivadora, lançou seu quinto livro, que retrata histórias vividas e memorias passadas no município de José de Freitas. Recebeu todos os convidados com muita satisfação e autografou os livros com muita cordialidade. O evento aconteceu no Ipês Eventos e contou com um público reduzido por conta da pandemia.

Durante o evento foi formado uma mesa de honra com as seguintes autoridades: A Escritora Amparo Holanda, o vice-prefeito e secretário de segurança Antônio Abreu, o presidente da Academia Freitense de Letras, Ciências  e Arte Dr. Elias João de Sousa Lima, a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de José de Freitas-SISMUJOF e vereadora Lúcia Ribeiro, o diretor do IFPI Campus Avançado de José de Freitas José dos Santos Moura, a Superintendente de Ensino Professora Conceição Ribeiro, o Coordenador do CDL Edimilson Rosendo, o vereador Rummeningg Rocha e Dr. Francisco Holanda.

As autoridades da mesa fizeram seus pronunciamentos destacando a importância da educação e que homens e o mundo se faz com livros. Ressaltaram sobre momentos passados e principalmente destacaram sobre a vida da escritora, sobre sua biografia muito rica e que motiva muito aos demais. Foram ressaltados trechos do livro que traz uma historia já vivida pra a atualidade.

A Escritora Professora Amparo Holanda fez seu pronunciamento cumprimentando os membros da mesa e a todos os presentes. Falou sobre a ideia de escrever o livro e fez uma síntese do mesmo. Abriu em determinadas paginas e fez um breve relato sobre o texto apresentado. Falou de seus demais livros e da contribuição dos mesmos para o município.

A Escritora autografou todos os exemplares que foram adqueridos pelos convidados, com muita satisfação e alegria, desta forma a noite se tornou alegre e tranquila.

Estiveram presentes ao evento membros da Academia Freitense de Letras, o Presidente Dr. Elias, Gilmar Leite e João Oliveira.

A animação ficou por conta de Rubens Leite e Banda, que trouxe Pedrinho Sanfoneiro para fazer o melhor pé de serra.

Ainda contou com a participação de Luis Henrique e Jean Lustosa.

A família se fez presente, prestigiando o grande talento, dedicação e zelo pela, escrita, leitura, literatura e educação como um todo.

O cerimonial ficou por conta do comunicador Paulo Craveiro.

Paulo Craveiro News


Comentários

icone Facebook