Estudante do curso de direito é baleado durante festejos de Nosso Senhora do Perpétuo Socorro em Lagoa Alegre

LAGOA ALEGRE

O jovem identificado como Emmanoel Fortes Silva Carvalho, que é estudante do curso de direito, foi atingido por um tiro de revólver acima do peito esquerdo, por volta das 4h30min da madrugada desta terça-feira (30 de julho de 2024), quando participava da última noite dos festejos de Santa Luzia, na cidade de Lagoa Alegre-PI, a 77 km de Teresina. Segundo a PMPI, o suspeito do crime é o comerciante identificado como Gilvan João da Silva, que está foragido, mas o seu pai empresário Ivan João da Silva, foi detido pela PM em José de Freitas-PI, suspeito de ter dado fuga ao filho. A vítima Emmanoel Fortes se encontra internada no HUT, em Teresina-PI.

O GPM de Lagoa Alegre-PI, que é comandado pelo sargento-PM Mourão agiu rápido logo após ser acionado depois que ocorreu a tentativa de homicídio, na Praça Raul Costa, no centro de Lagoa Alegre, pois, além de realizar buscas à procura do suspeito do crime, através do cabo-PM Medeiros, acionou as equipes de policiais militares que estavam de plantão nos municípios de José de Freitas e União.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Veja o momento que aconteceu a tentativa de homicídio na Praça Raul Costa, na cidade de Lagoa Alegre-PI.

O cabo-PM Medeiros que estava de plantão no GPM de Lagoa Alegre-PI dia 29 de julho e que está de plantão novamente nesta terça-feira (30 de julho de 2024), informou que populares relataram para a Polícia Militar, que toda a confusão teve início com uma discussão por conta de um troco que teria sido passado errado na compra de um arrumadinho na banca de alimentos do suspeito Gilvan. O arrumadinho teria sido comprado pelo estudante Emmanoel Fortes que após uma discussão acabou sendo baleado. O caso será esclarecido através de uma investigação que está sendo realizada pela Polícia Civil do Piauí.

De acordo com relatório que foi encaminhado ao 16º BPM-PI, em José de Freitas-PI, que tem como comandante o tenente-coronel Carlos Augusto, uma guarnição tática da PMPI realizava patrulhamento ostensivo na cidade de José de Freitas, por volta das 5 horas da manhã desta terça-feira (30 de julho de 2024), quando foi informada pelo CPU de plantão sobre uma tentativa de homicídio que teria ocorrido no centro de Lagoa Alegre-PI e que o autor do crime estaria se deslocando para José de Freitas, sendo que diante das informações a guarnição tática se deslocou para a saída de José de Freitas para Lagoa Alegre, no bairro Ipiranga, onde fez várias abordagens a carros e motocicletas.

Momento que aconteceu a tentativa de homicídio na cidade de Lagoa Alegre-PI.

Segundo o relatório da PMPI, durante as abordagens, os policiais avistaram uma caminhoneta Hilux prata com as mesmas características que tinham recebido as informações a uma distância no bairro Tijuca e que o condutor da Hilux ao perceber a viatura policial, empreendeu fuga em alta velocidade por uma estrada de chão que dá acesso ao centro de José de Freitas-PI, e que durante o acompanhamento feito pelos policiais, o carro que ia em fuga, subiu calçadas e derrubou placa de sinalização em frente a Agência da Caixa Econômica Federal e a Igreja de Nossa Senhora do Livramento, no centro de José de Freitas, onde o homem foi contido pela guarnição da PM, que fez busca pessoal e no veículo e não foi encontrado nada de ilícito.

Os policiais militares perguntaram ao condutor da Hilux se ele teria participado de um homicídio na cidade de Lagoa Alegre e ele respondeu que estava no local e que o autor do disparo de arma de fogo foi o seu filho e que ele somente o auxiliou a encerrar o conflito. Além disso, Ivan João da Silva afirmou ter escoltado o seu filho Gilvan até a cidade de José de Freitas por ter medo de alguém cometer algum atentado contra ele. Ivan afirmou ainda que tentou fugir dos policiais militares em José de Freitas porque ele (Ivan) não tem Carteira Nacional de Habilitação.

Diante das informações prestadas aos policiais militares, Ivan foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de União-PI para a realização dos procedimentos cabíveis. Até o momento, o suspeito Gilvan João da Silva não foi localizado pela polícia.

Segundo o sargento-PM Mourão, comandante do GPM de Lagoa Alegre-PI, o empresário Ivan João da Silva, que é pai do suspeito Gilvan, reside no bairro Suco de Uva, na cidade de José de Freitas-PI e é o dono do parque de diversões que foi instalado na cidade de Lagoa Alegre-PI, durante os festejos de Santa Luzia.

Estudante baleado não corre risco de morte

De acordo com informações repassadas ao vereador AG, que é o presidente da Câmara Municipal de Lagoa Alegre-PI, o jovem Emmanoel Fortes Silva Carvalho que foi baleado namora com uma jovem de Lagoa Alegre, mas reside em Teresina-PI, e que estava em Lagoa Alegre participando dos festejos de Santa Luzia, pois, na última segunda-feira (29 de julho de 2024) foi comemorado a Festa do Rei do Vaqueiro, que faz parte do festejo católico da cidade. O vereador AG acrescentou ainda que foi informado de que a bala que atingiu Emmanoel Fortes transfixou e que ele não corre risco de morte.

Saraiva Repórter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *