José de Freitas/PI,  25 de setembro de 2020
 
30 de março de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Ex-jogador que trabalhou na Escola Zico 10 em José de Freitas é encontrado morto em casa

O ex-jogador profissional Jorge Baiano que em 2011 trabalhou na Secretaria de Esportes e Lazer do Município de José de Freitas-PI, durante a gestão do então prefeito Ricardo Camarço, onde atuou na Escola Zico 10, que foi criada através do Projeto Zico 10, hoje extinto, foi encontrado morto na manhã do último domingo (29 de março de 2020) em sua residência na Rua Miguel Furtado, no bairro Água Azul, na cidade de Campo Maior-PI, no Norte do Piauí.

Jorge Baiano que era natural da Bahia vinha sofrendo com problemas de alcoolismo e teria morrido de um ataque cardíaco. Ele estava morando sozinho em uma casa no bairro Água Azul, na cidade de Campo Maior-PI, onde foi achado morto por vizinhos.

Imagem: Jornalista José Saraiva

Professor Nonatinho (Coordenador da Escola Zico 10 em José de Freitas), ex-vereador Arnaldo Abreu, ex-jogador Jorge Baiano e o então prefeito Ricardo Camarço, no dia 10 de setembro de 2011, em José de Freitas-PI.

O corpo do ex-jogador Jorge Baiano foi submetido a exames e depois liberado para o velório e sepultamento. Diretores do Comercial Atlético Clube de Campo Maior-PI, onde Jorge Baiano jogou como meia na década de 1970, onde chegou a se casar e depois retornou para a Bahia, deram suporte no velório e sepultamento do seu ex-atleta.

Imagem: Reprodução do Campo Maior em Foco

Jorge Baiano no destaque no time de Veteranos do Comercial Atlético Clube de Campo Maior-PI.

Após passar uma temporada na Bahia, onde nasceu, Jorge Baiano retornou novamente para a cidade de Campo Maior, no Piauí, onde começou a cantar em bandas de serestas e depois atendendo convite do seu amigo Bebeto, que também já foi jogador profissional do Caiçara de Campo Maior foi morar na cidade de José de Freitas-PI, onde trabalhou na Secretaria de Esportes e Lazer do Município, na gestão do então prefeito Ricardo Camarço. Na cidade de José de Freitas, o ex-jogador Jorge Baiano também cantou em várias serestas.

Imagem: Jornalista José Saraiva

Escola Zico 10 de José de Freitas-PI, na qual Jorge Baiano trabalhou na gestão do então prefeito Ricardo Camarço.

Há mais de dois anos, Jorge Baiano foi embora de José de Freitas retornando novamente para a cidade de Campo Maior-PI, onde ele foi encontrado morto em sua residência, na manhã do último domingo (29 de março de 2020). Mesmo depois de passar a morar novamente em Campo Maior, Jorge Baiano sempre ia a José de Freitas visitar os amigos.

Imagem: Jornalista José Saraiva

Escola Zico 10 funcionou no estádio Jacozão, em José de Freitas-PI. Jogo José de Freitas Infantil e Duque Bacelar-MA, no dia 12 de janeiro de 2012.

Imagem: Jornalista José Saraiva

Veja ai o ex-jogador Bebeto que levou Jorge Baiano para José de Freitas, ao lado do juiz Margarida, de Brasília-DF e do ex-diretor da Secretaria de Esportes de José de Freitas-PI, Carlos Alberto, na gestão do ex-prefeito Ricardo Camarço.

Fonte: Saraiva Reporter


Comentários

icone Facebook