José de Freitas/PI,  18 de setembro de 2021
 
5 de abril de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Ex-prefeito de José de Freitas, Robert Freitas morre devido a complicações da covid-19

O ex-prefeito de José de Freitas, Robert Freitas, morreu vítima de complicações da Covid-19 por volta das 4:00hs da madrugada desta segunda-feira (05), no hospital Unimed, em Teresina. A informação foi confirmada pela própria família.

O corpo do ex-prefeito deve chegar a sua terra natal por volta das 11:30hs de hoje (05). De acordo com a família, o corpo do ex-prefeito deve passar em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento antes de seguir para o Cemitério.

O esposa do ex-prefeito Robert Freitas, Maria das Graças Basílio de Almendra Freitas também está internada no Hospital Unimed, em Teresina, com covid.

O ex-prefeito de José de Freitas, Fernando Freitas que é o atual secretário de Meio Ambiente em José de Freitas, postou em uma rede social dizendo que está em choque por ter perdido o seu irmão Robert Freitas.

“Estou em choque, meu irmão Robert Freitas faleceu. Estava com covid e não sobreviveu a uma parada cardíaca”, postou o ex-prefeito Fernando Freitas.

Filho de Ferdinand Carvalho de Almendra Freitas e Maria de Jesus Carvalho de Almendra Freitas. Casado com Maria das Graças Basílio de Almendra Freitas. Possui três filhos: Claudia Basílio de Almendra Freitas, Ferdinand Carvalho de Almendra Freitas Neto e Robert de Almendra Freitas Júnior. Médico especialista em OrtopediaMedicina do Trabalho e Medicina Esportiva, foi coordenador médico do Hospital Getúlio Vargas em Teresina e Secretário Regional de Medicina Social do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS). Eleito deputado estadual pelo PFL em 198619901994 e 1998, foi presidente da Assembleia Legislativa do Piauí no Biênio 1993/94. Filiado posteriormente ao PSDB, foi eleito prefeito de José de Freitas em 2004 e reeleito em 2008 sendo cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí em 9 de setembro de 2010.  


Comentários

icone Facebook