José de Freitas/PI,  24 de setembro de 2020
 
26 de maio de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Família tradicional de José de Freitas é chamada de “macacada” pelo ex-prefeito Robert Freitas

Uma entrevista política em uma rádio privada concedida pelo Ex-prefeito Robert Freitas, causou indignação e repudio por parte de uma família tradicional do município de José de Freitas: a família Craveiro. A entrevista aconteceu na última segunda-feira, dia 25 de maio.

Imagens reprodução do Google

A família Craveiro foi chamada de ”macacada” pelo Ex-prefeito Robert Freitas, que acusou algumas famílias tradicionais que teriam trabalhado com ele no passado e que hoje já não estão ao seu lado, terem sido beneficiadas por ele ou sua família. Em uma das frases Robert Freitas fala: “comeu as custas do Ferdinand Freitas”.

Imagens reprodução Facebook

Em determinado trecho da entrevista, quando ele se dirige à família Pedro Gil (in memorian), que embora tenha feito meros elogios a dona Dica, que está acamada em sua casa e ao saudoso Pedro Gil,  ele usa a expressão”comeu as custas do Ferdinand Freitas”, logo em seguida a família é chamada de ‘’Macacada’’.

Confira o video completo

“Macacada” vem do coletivo de macacos e nos dá a ideia e sensação de discriminação, especialmente porque essa palavra foi usada logo após Robert Freitas falar da família Pedro Gil Craveiro, relatou um membro da família.

Segundo ainda o familiar, a única simpatia que restava sobre Robert Freitas foi extinta, “Acaba de perder o restante da simpatia que ainda existia por aqui ’’. 

Todos os membros da família Pedro Gil se sentiram ofendidos e indignados com tais palavras, inclusive, a família está unida e reunida em torno do assunto, de posse do vídeo completo recebendo apoio de toda família e amigos para tratarem deste assunto que pode chegar aos tribunais judiciais por meios jurídicos.


Comentários

icone Facebook