José de Freitas/PI,  25 de setembro de 2020
 
20 de novembro de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

FEAPAES-PI participa da abertura do festival “Nossa Arte” em Manaus; apresentações começam hoje (20)

A Federação das Apaes do Estado do Piauí esteve participando da abertura do Festival Nossa Arte 2019 que está sendo realizado em Manaus-AM,
no período de 19 a 21 de novembro . O Festival já está na 11° edição e tem como objetivo a inclusão de artistas com deficiência intelectual e múltipla atendidos pelas Apaes de todo o pais, que se classificaram em seus festivais estaduais.

O estado do Piauí conta com cinco representantes e suas delegações, são as Apaes de Teresina, União, Luís Correia, Picos, Parnaíba e Floriano e devem se apresentar nesta terça-feira 20 no palco do Studio 5 – Centro de Convenções.

A preparação para o Festival foi bastante intensa com ensaios diários. Cada delegação realiza seu Festival Estadual Nossa Arte, onde são selecionados os melhores colocados. A partir de então os artistas se dedicam para apresentarem o melhor projeto no Festival Nacional.

Foi realizado durante a Abertura do Festival Nossa Arte o 4º Encontro Nacional de Autodefensores onde o estado do Piauí teve seu casal representante. Os autodefensores são considerados autoridades maiores de cada Apae, que tem o compromisso de levar a voz dos milhares de alunos das Apaes distribuídas pelo Brasil.

A Presidente da Federação das Apaes do Estado do Piauí  Keylla Linez Santana participou do evento ao lado de sua delegação, ‘’É gratificante poder está aqui ao lado de amigos e de nossos amado alunos vamos torcer para nossas Apaes nestes dois dias de competições tenho Fé que tudo dará certo.’’ relatou Keylla Linez.

O Festival Nossa Arte segui com seus dois dias de competição com músicas e exposições de trabalhos de Artes Visuais, Artes Literárias e Artesanato.


Comentários

icone Facebook