José de Freitas/PI,  23 de julho de 2021
 
21 de julho de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Filha de Freitas Neto morre durante o parto em Teresina

A filha do ex-governador do Piauí, Freitas Neto,  Maria Cristina Almendra Freitas , conhecida como Kiki Freitas, morreu nesta quarta-feira (21), durante o parto, em uma maternidade de Teresina.  O filho sobreviveu e está sob cuidados intensivos. 

Kiki Freitas era cirurgiã dentista e atuava como professora e coordenadora em uma faculdade em Teresina. A causa da morte seria uma embolia amniótica, quando o líquido amniótico cai na corrente sanguínea. É um quadro raro, mas quando acontece, é fatal. 

No perfil do Instagram do esposo de Kiki Freitas, Felipe Gomes, uma postagem feita há 19h  mostrava  o casal na expectativa do nascimento do bebê.  “A mais feliz e doce espera”, dizia a legenda. 

Kiki Freitas, morta durante o parto, ao lado do pai, o ex-governador do Piauí, Freitas Neto 

Marido de Kiki Freitas, Felipe Gomes, postou no Instagram horas antes da morte da esposaBebê Kiki  vai se chamar  Antônio, em homenagem ao avô Freitas NetoKiki Freitas, morta durante o parto, e o marido, Felipe Gomes, em ensaio fotógafico

SOBRE EMBOLIA AMNIÓTICA

A embolia amniótica consiste em um distúrbio obstétrico raro, porém extremamente grave. Aproximadamente 80% das gestantes acometidas por este distúrbio falecem e parte das que sobrevivem apresentam sequelas neurológicas.

PREFEITURA DE TERESINA EMITE NOTA DE PESAR 

Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento da odontóloga Maria Cristina Almendra Freitas, filha do ex-governador do Piauí, Freitas Neto e de Carlota Carvalho.

Kiki Freitas, como era conhecida, se destacou como uma excelente profissional de pesquisa em sua área.

O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados e presta condolências nesse momento de dor.

Fonte: MN


Comentários

icone Facebook