José de Freitas/PI,  19 de agosto de 2019
 
26 de maio de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Freitense é ordenado padre na igreja de Nossa Senhora do Livramento

Um clima de expectativa marcou o tempo de preparação para a ordenação sacerdotal do Diácono Francisco José de origem da comunidade Porteira Velha município de José de Freitas-PI. Ao longo dos dias que sucederam ao diaconato até a Solene Celebração Eucarística de Ordenação, amigos, familiares e toda a comunidade  iniciaram uma contagem regressiva. Corações que comungavam da mesma alegria.

E a expectativa se tornou, então, realidade. No dia 24 de maio de 2019, uma sexta-feira, às 19:00 h, pela imposição das mãos e da oração consecratória de Vosso Reverendíssimo  Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, Bispo diocesano de Campo Maior-PI, o Diácono Francisco José foi ordenado ao presbitério e tendo sua primeira celebração marcada para o próximo domingo na comunidade Porteira Velha. A cerimônia foi marcada por uma forte emoção, alegria e felicidade que tomou conta de todo o povo presente na Igreja de Nossa Senhora do Livramento, sacerdotes, seminaristas, amigos e familiares foram envolvidos em uma só emoção. 

O principal rito da Ordenação, é marcado pela oração consagratória e pela imposição das mãos, isto é, a invocação do Espírito Santo sobre aquele que está sendo ordenado, a fim de exercer a sua particular missão dentro do Ministério que está assumindo. Francisco José foi questionado pelo bispo sobre sua aceitação ao presbitério e todas  suas respostas foram: “Quero sim, com a graça de Deus!”A celebração teve a animação do coral Milícia do Arcanjo Miguel, de São Miguel do Tapuio-PI.

Com informações do blog Paulo Craveiro


Comentários

icone Facebook