José de Freitas/PI,  25 de julho de 2021
 
10 de julho de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Funcionário do R Carvalho de José de Freitas morre vítima da Covid-19

O comerciário Izarruda Júnior, 40 anos, casado, pai de um filho, que trabalhava no Comercial Carvalho, na cidade de José de Freitas-PI, e que era desportista, tendo jogado em várias equipes de futebol na cidade de José de Freitas-PI, onde morava, morreu vítima da Covid-19, na noite da última sexta-feira (9 de julho de 2021), em um Hospital de Teresina-PI.

Izarruda que nas horas de folgas também participava do Grupo de Peladeiros de José de Freitas, que treinam todas as terça-feira e quinta-feira, no Campo do Bairro Santa Rosa, em José de Freitas, chegou a ser submetido a traqueostomia que é um procedimento cirúrgico por meio do qual se cria um orifício na frente do pescoço que dá acesso à traqueia, na altura entre o 2º e 3º anéis, permitindo uma ventilação mecânica prolongada, mas não resistiu e foi a óbito.

De acordo com a esposa de Izarruda, conhecida como Dorinha, o seu marido ainda chegou a começar a fazer hemodiálise para controlar a pressão, mas não resistiu aos sintomas da Covid-19 e morreu na UTI de um hospital de Teresina-PI, onde ele estava internado há vários dias.

A morte do desportista Izarruda está tendo grande repercussão no Município de José de Freitas-PI, onde ele morava e deixou vários amigos. Izarruda foi um grande jogador de futebol amador em José de Freitas e nas horas de folgas do trabalho, jogava peladas com os amigos.

Com a morte de Izarruda, sobe para 83 o número de pessoas que já perderam a vida para Covid-19 no Município de José de Freitas. Até a noite do dia 9 de julho de 2021, José de Freitas já estava com 5.700 casos confirmados da doença. Com informações do Saraiva Repórter


Tags:

Comentários

icone Facebook