José de Freitas/PI,  21 de outubro de 2019
 
9 de setembro de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Garoto de 14 anos morre com tiro acidental de espingarda na cabeça, na zona rural

Um adolescente de4 anos morreu por volta das 20h30min do último domingo (8 de setembro de 2019) vítima de um tiro de espingarda na cabeça. De acordo com a Polícia Militar, o disparo teria acontecido de forma acidental, enquanto o menino carregava a arma de fogo, no povoado Caiçara, zona rural de Teresina-PI.

De acordo com o delegado Odilo Sena, plantonista da Central de Flagrantes de Teresina, o acidente aconteceu quando o tio do adolescente identificado como José Felix Gomes, de 14 anos, pediu que ele buscasse uma espingarda de ar comprimido dentro de sua casa.

“Quando ele voltou, ele carregava a arma errada, uma espingarda de caça. O tio então avisou para que ele fosse buscar a outra espingarda, e o menino soltou a arma no chão”, disse o delegado. A espingarda, que era do tipo conhecido como “bate-bucha”, estava carregada, e disparou quando bateu no chão. O tiro atingiu o adolescente na região da cabeça.

Imagem: Divulgação Polícia Militar

Arma que disparou na cabeça do adolescente.

O adolescente foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Renascença, na Zona Sudeste de Teresina, mas não resistiu e foi a óbito. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu a espingarda. Os familiares do menino prestaram depoimento na Central de Flagrantes de Teresina.

O delegado Odilo Sena que era o plantonista na Central de Flagrantes de Teresina durante a noite de domingo, e que conhecia o menino e sua família, afirmou se tratar de uma tragédia. “Era um ótimo garoto. O pai morava no bairro Piçarreira e havia saído de lá para evitar a violência urbana, e acontece isso”, comentou o delegado Odilo. Com informações do G1.


Comentários

icone Facebook