José de Freitas/PI,  20 de setembro de 2020
 
20 de março de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Governo decreta situação de emergência em José de Freitas e mais 9 municípios devido as fortes chuvas

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) assinou decreto na última quinta-feira (19 de março de 2020) reconhecendo situação de emergência no município de José de Freitas, que fica a 48 km de Teresina, e em mais nove municípios piauienses afetados pelas cheias de rios e enxurradas, neste período chuvoso.

Além de José de Freitas, o decreto assinado pelo governador Wellington Dias, inclui os municípios de Barras, Piripiri, Batalha, Esperantina, Buriti dos Lopes, Brasileira, Campo Maior, Lagoa Alegre e Ilha Grande do Piauí.

Veja como ficou a cidade de José de Freitas-PI, na noite do dia 3 de março de 2020.

De acordo com o decreto, fica autorizada a mobilização dos órgãos estaduais e municipais para atuarem nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução, convocação de voluntários e realização de campanhas para arrecadação de recursos, em ações coordenadas pela Secretaria Estadual de Defesa Civil.Veja como ficou essa estrada em Piripiri após as fortes chuvas que caíram na região.

Também é autorizada a evacuação de residências de famílias em áreas de risco, que deverão ser realocadas em locais seguros.

O decreto dispensa a realização de licitação em contratos para aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, valendo pelo prazo de 180 dias. No município de José de Freitas vem chovendo todos os dias.

Casa invadida pelas águas da chuva na noite do dia 3 de março de 2020.

Veja como ficou a cidade de José de Freitas, na noite do dia 3 de março de 2020.


Comentários

icone Facebook