José de Freitas/PI,  8 de abril de 2020
 
9 de abril de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Guedes diz que carteira Verde e Amarela vai criar milhões de empregos

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira (9) durante evento em Brasília, que o país está “condenando o jovem ao caminho errado”. “Desde quando faz mal trabalhar?”, questionou, ao defender a proposta da carteira de trabalho Verde Amarela. A iniciativa, segundo ele, vai permitir a criação de milhões de empregos no Brasil. “Quando lançarmos o novo sistema com encargos baixos, a antiga Previdência vai começar a desonerar a folha e também vai gerar mais empregos”, pontuou.

Pacto federativo Ao abordar a proposta de criação de um novo pacto federativo, Guedes disse que a ideia é colocar “dinheiro na base, colocar 65%, 70% do dinheiro”. “(Serão) 70% lá embaixo e 30% lá em cima, se muito”, comentou o ministro. Guedes também voltou a dizer que o governo vai adotar um programa de R$ 10 bilhões em socorro aos estados.

O ministro contou que tem falado a alguns governadores recém-eleitos, de estados em dificuldades: “Respira no canudinho que está chegando reforço”. “O primeiro movimento é um plano de equilíbrio econômico para estados, que é de curto prazo”, disse. Guedes participa da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, conhecida como Marcha dos prefeitos.

Fonte: Estadão


Comentários

icone Facebook