José de Freitas/PI,  24 de setembro de 2020
 
21 de janeiro de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Harry chega ao Canadá para nova vida longe da realeza

príncipe Harry desembarcou nesta terça-feira (21) no aeroporto internacional de Vancouver, no Canadá, onde ele e sua esposa, Meghan Markle, planejam começar uma nova vida longe da família real britânica.

O duque de Sussex deixou sua aeronave rodeado por seguranças e entrou logo em seguida em um carro que estava na pista.

De acordo com a imprensa britânica, o neto da rainha Elizabeth II se encontrará com Meghan e seu filho, Archie Harrison, pela primeira vez desde que os dois decidiram deixar suas funções na família real.

Antes de viajar para o Canadá, Harry participou da Cúpula de Investimentos Reino Unido-África, em Londres, onde se encontrou com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e outros líderes mundiais

Meghan, por sua vez, foi flagrada por paparazzi passeando com Archie e seus cães em uma trilha em um parque de Vancouver. A duquesa de Sussex, que apareceu sorridente, estava acompanhada por seguranças.

Os duques anunciaram, no último dia 8 de janeiro, que deixariam a função de “membros seniores” da família real para conquistarem a independência financeira. Após uma reunião entre Elizabeth II e os príncipes Charles, William e Harry, foi determinado um período de transição para o processo.

Como consequência, Harry e Meghan não poderão mais usar o título de “alteza real” e deixarão de receber dinheiro público para realizar deveres reais. Os dois também deverão ressarcir 2,4 milhões de libras (cerca de R$ 13 milhões) aos cofres públicos do país por conta da reforma da residência oficial do casal, o Frogmore Cottage, no Castelo de Windsor.

Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, o príncipe Charles, pai de Harry, pagará uma mesada pelos próximos 12 meses para o casal. O dinheiro virá da fortuna pessoal do duque da Cornualha.

Fonte: Terra



Comentários

icone Facebook